O COMEÇO


Estava pensando sobre o que postar nesse recomeço com o blog (de cara nova e linda!). Resolvi que nunca contei como tudo isso começou.

Em fevereiro o Amor pelas páginas fez 4 anos, mas tudo começou de fato antes disso.

A leitura sempre fez parte da minha vida. Quando criança vivia de gibis e contos de fadas, aos 11 fui apresentada a rainha do crime Agatha Christie e aprendi a ir a biblioteca em cada oportunidade e passar as noites em claro só para ler mais uma página.

Com o tempo, as dificuldades da vida me afastaram um pouco desse prazer que é a leitura, até a depressão aparecer e mais uma vez ser salva pelos livros. E a partir daí não parei mais.

Mas, assim como com tantas outras pessoas, a leitura para mim sempre foi uma atividade solitária. Até começar a descobrir o instagram literário. Criei um mas por problemas técnicos (mais especificamente celular ruim) a conta ficou abandonada por muito tempo

A situação melhorou, comecei a compartilhar minhas leituras pelo meu instagram pessoal e senti que aquele espaço estava ficando pequeno. Um novo mundo surgia na minha frente. E foi aí que começou o Amor pelas páginas. No instagram.

Fiquei encantada e fui conquistada completamente. Aprendi a compartilhar ideias, conversar sobre minhas leituras, conheci novas leituras e autores incríveis e, principalmente, conheci pessoas incríveis, que inclusive me acompanham até hoje, dentro e fora do Amor pelas páginas.

Mas mais uma vez aquele mundo incrível ficou pequeno, e surgiu a ideia do blog. Muito trabalho, pesquisa, e uma Rayanne que não entendia nada desse mundo digital embarcou em mais uma aventura.

O tempo passou, o tempo ficou apertado (vida adulta queridos 😅) e o blog ficou abandonado. O trabalho apertou, o instagram ficou de lado. Mas isso é parte de mim e a saudade bate e eu sempre volto.

Com a mudança para Portugal, a vida recomeçou, muito trabalho, rotina diferente, pouca leitura. Venho desde então adiando essa volta, tentando organizar tudo antes. Até que percebi que vou acabar esperando sempre, adiando o desejado. Então, estou de volta.

Se com uma frequência constante? Não sei. Quero estar de volta, mas se faltar tempo ou precisar de tempo para organizar as ideias posso sumir, mas volto. Sempre volto!


2 comentários

  1. Caraca, você tá em Portugal! Que incrível! Espero que você consiga escrever no blog e postar no Instagram o quanto sentir vontade e, principalmente, se sentir realizada com ele!
    Boa sorte pra gente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou menina, em busca de novas aventuras haha.
      Boa sorte para gente e que tudo isso nos traga prazer e alegria!!

      Beijo.

      Excluir