[resenha] IDENTIDADE ROUBADA - CHEVY STEVENS

Título: Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Sinopse: "Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O'Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas."


SEQUESTRADA! Assim que me senti lendo 'Identidade Roubada'. Annie O'Sullivan tem uma vida tranquila, sua própria casa, um bom emprego, uma cachorra e um namorado que ama. Como corretora de imóveis resolve fazer um plantão no trabalho. Só mais um domingo. Quando ela está encerrando o expediente aparece um homem simpático que se apresenta como David. Feliz, Annie vê sua oportunidade de fechar um negócio. O problema é que sua vida muda completamente a partir desta visita: David passa a ser conhecido como o Maníaco que a sequestra, espanca, estupra e acaba com todo o seu psicológico.

O livro é dividido em sessões com a terapeuta após sua saída do cativeiro. Annie tanto desabafa sobre os sentimentos e frustrações após a liberdade como conta detalhes do que sofreu no cativeiro, das regras malucas que era obrigada a seguir até traumas psicológicos sofridos pelo seu agressor. Todos os abusos físicos e psicológicos são profundamente envolventes. Sofri com a Annie e vi todas as mudanças que esse ano sequestrada provoca na vida dela e de quase todos ao seu redor.

No entanto, o que mais me questionava na primeira metade do livro era: por que ela entre tantas mulheres? O desenrolar das investigações acontecem na segunda metade e são surpreendentes. Novas informações surgem e o inesperado acontece.

Um livro envolvente e com muitas cenas fortes e chocantes. Me prendeu do início ao fim e me tirou o ar por diversas vezes. Com certeza foi para a lista dos favoritos.



Nenhum comentário