[resenha] MEU ROMEU - LEISA RAYVEN

Título: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 407


Sinopse: "Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar em um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado á tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química."


Cassie Thaylor é uma mulher fria e quase insensível quando se trata de relacionamentos, mas nem sempre foi assim. Ela era uma menina doce, insegura ao ponto de tentar agradar a todos, acreditava no amor e confiava cegamente nos seus sentimentos por Ethan Holt. Ethan sempre foi difícil de se relacionar, qualquer que fosse o relacionamento. Quando conhece Cassie, ainda nas audições para concorrer a uma vaga na melhor faculdade de arte, deixa claro que nunca seriam amigos. Thaylor, insistente, não descansa até conseguir o que quer e, com a atração que rola entre eles, não demora até que algo mais comece a acontecer.

O problema é que Holt tem muitos problemas mal resolvidos que influenciam seu jeito de ser e agir. Apesar dos sentimentos e da vontade de dar certo, o namoro desanda e definitivamente não acaba bem. Podem ficar calmos que isso não é spoiler. O livro é o primeiro da série Starcrossed e intercala passado, o período da faculdade, e presente.

Três anos após o fim do namoro, Cassie está para realizar seu sonho de atuar em uma peça da Broadway mas para isso terá que dividir o palco com seu ex-namorado, um Ethan bem diferente do passado e determinado a reconquistá-la. No entanto, a presença dele, o trabalho juntos e principalmente as cenas calientes trazem a tona lembranças que ela não quer reviver.

Perdoar não será fácil, mesmo com a determinação dele de mostrar que mudou. No entanto, o que mais me chamou a atenção foi como as personalidades foram influenciadas ao ponto de praticamente se inverterem. Eu vi o Holt do passado na Cassie do presente.

Um livro com narrativa em primeira pessoa e apesar da capa atrativa, foi um tanto quanto decepcionante. A leitura é bem arrastada, repetitiva e o casal não me agradou. Holt, sem dúvidas, tinha problemas que o impediam de manter um relacionamento saudável e quem sou eu para julgar, mas durante todo o livro a sensação que tive foi que tudo estava exagerado demais. A quantidade de palavrões era absurda (mesmo justificado pela personagem no início da história que é uma linguagem típica do ambiente, os diálogos não tinham naturalidade), as cenas de sexo eram cansativas (com ele travado e ela desesperada na maior parte do tempo) e a mudança de personalidade foi tão extrema que não me convenceu, apesar de todos os motivos.

Acredito que eu seja uma entre tantos que gostaram (me baseando na nota do skoob) mas, como dizem, gosto é gosto, e tem livro que a gente se apaixona e outros não. Ah, tem mais, a história não acaba aí. Minha Julieta e a continuação da história do casal e logo mais tem resenha também!


Nenhum comentário