[tag] QUARENTENA BOOK TAG

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Como estão enfrentando esse isolamento social?

Eu ainda estou em casa, já são quase dois meses. Aqui em Portugal o isolamento foi preventivo e bem cumprido, de forma que os casos não foram tantos quanto em outros vários países. Na última segunda-feira entramos em desconfinamento, que permite que alguns comércios e empresas abram suas portas. A tendência é aumentar os casos, mas continuamos nos resguardando, saindo de casa somente o necessário e ocupando a cabeça com coisas boas.

Minhas leituras não estavam lá muito bem já tem tempo, mas na última semana tenho conseguido ler mais, o que me deixa bem feliz. Afinal, que lista de leitor não cresce constantemente?


Quando vi essa TAG no blog Infinitas vidas, percebi quanto tempo não respondo uma, nem mesmo no instagram. Resolvi mudar isso.



1. Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: Indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.


Quebra de confiança, de Harlan Coben. Primeiro livro da série Myron Bolitar, me prendeu com o suspense e com o humor ácido. É bom ler a série em ordem para acompanhar os protagonistas, mas os casos, cada um em um livro, tornam as leituras individuais.

2. Hora de experimentar uma leitura diferente: Indique um livro que te tirou da zona de conforto.

Cem anos de solidão, do Gabriel García Márquez. Literatura fantástica não é um gênero que eu me envolva muito. Na primeira tentativa de ler esse livro não passei da metade. Na segunda, terminei e gostei demais.


3. Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: Indique um livro do seu gênero favorito.

Uma luz através da janela, da Lucinda Riley. Adoro romance e suspense mas como tenho lido muito mais romances ultimamente, a indicação vai ser desse gênero. Quem gosta de histórias do passado e presente que se interligam, personagens humanos e que unem dados ficcionais com verídicos, fica a dica.



4. Esta é sua quarta leitura e você está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: Indique um livro que vai te curar desse mal.

Fiquei com seu número, da Sophie Kinsella. Quando bate a ressaca, sempre busco leituras leves e divertidas. Comigo chick-lit e romances de época sempre funcionam nessas horas.


5. Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: Indique um livro cinco estrelas e favoritado.

Os catadores de conchas, de Rosamund Pilcher. Todos nós temos nossos favoritos e esse é meu queridinho da vida. Li algumas vezes e pretendo reler esse ano novamente. Penélope, uma senhora idosa, é nossa protagonista que faz um balanço de sua vida no decorrer das páginas.Simplesmente maravilhoso!



6. Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: Indique um livro que superou suas expectativas.

Querida Sue, da Jessica Brockmole. Comprei esse livro em uma promoção, só pelo preço. A capa é simples, não conhecia quase nada sobre ele já que não é muito famoso, e sabia que a narrativa da história era por cartas. Isso me desanimou. Até pegar para ler e me apaixonar. Foi impossível para até terminar.


Bem, por hoje é isso. E quem quiser fazer também me marca, me chama, responde, dá sinal de fumaça ou qualquer coisa do tipo. Só quero ver haha



Ahh, e se conhece algum desses, o que acharam das escolhas?

5 comentários

  1. Oi Ray, tudo bem?
    Adorei ver a TAG respondida por aqui. ♥ Suas indicações foram muito boas.
    Quero ter a chance de ler algo do Gabriel García Márquez, e já estou com Fiquei Com Seu Número no e-reader!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priih, tudo bem sim e você?
      Que bom que gostou. Tenho curiosidade de ler mais alguma coisa do Gabriel, s´´o li Cem anos. Agora o Fiquei com seu número, se quiser boa diversão pega que vale umas boas gargalhadas. Espero que goste das leituras.

      Beijo!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não consegui gostar dos Cem Anos de Solidão... fiz um grande esforço para acabar. Só gostei da parte final do livro. Talvez não tenha lido o livro na altura certa... Mas fico triste porque tanta gente gostou e eu não...
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Fica tranquila. Na primeira vez que peguei para ler foi por recomendação e também não consegui terminar. Achei que o problema era comigo.
      Na segunda vez foi em um grupo de leitura coletiva que participava. Demorei a engrenar na leitura, mas quando foi eu me encantei com a história.
      Acredito que o nosso humor influencia bastante, mas se não gostou mesmo também, tudo bem. Tenho vários que o povo ama e eu não.

      Beijo!!

      Excluir