[resenha] UMA PROPOSTA INDECENTE - EMMA WILDES

Título: Uma proposta indecente
Autora: Emma Wildes
Editora: Cherish
Páginas: 400
Onde comprar: Amazon


Sinopse: "É a maior fofoca da cidade! Em um momento de embriaguez, dois dos maiores libertinos de Londres - o Conde de Manderville e o Duque de Rothay— estabelecem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante. Mas qual mulher bela, inteligente e de discernimento consentiria ir para cama com dois homens e declarar qual deles é o mais hábil em satisfazer seus desejos mais profundos?Lady Caroline Wynn é a última mulher que qualquer um esperaria que se oferecesse para tal. A jovem e respeitável viúva decidiu manter-se longe de casamentos. Ela pode até não desejar um novo marido, mas seu breve matrimônio deixou algumas dúvidas escandalosas a respeito da intimidade entre casais.Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela irá decidir qual dos dois é o mais experiente debaixo dos lençóis. Mas para a surpresa de todos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor."


Uma proposta indecente foi meu primeiro contato com a escrita da Emma e foi uma surpresa, uma boa surpresa. Não se apaixonar pelos personagens é uma missão quase impossível mas o que mais me encantou é que eles são muito mais do que aparentam ser.

Temos dois homens que usam e abusam da fama de libertinos e fazem inclusive uma aposta sobre quem venceria como melhor amante. O assunto do momento. E que somente homens tem a liberdade de poder fazer uma aposta desse nível e continuar sendo encantadores e elegíveis para o casamento.

Lady Caroline Wynn é conhecida por ser fria. Infeliz no casamento, nunca conheceu o que de fato era o prazer do sexo. Sem pretensão de se casar novamente, a aposta é sua oportunidade de mudar isso. Com a condição de tudo se manter no mais absoluto sigilo, já que a mulher na época não pode se envolver com um homem fora do casamento, que dirá com dois.


"Annabel compreendia as implicações de ser rotulada como juíza na aposta comentada por todos em uma sociedade inclinada a julgar as mulheres com uma implacável exatidão."

Nada acontece como esperado. Cada um entrou nessa aposta por um motivo.

O conde angelical está apaixonado por Annabel que está prestes a se casar, com outro. O duque diabólico já teve seu coração despedaçado e não pretende se entregar novamente. Mas o que acontece no decorrer de tudo isso são dois casais tentando se entender e uma linda amizade de dar inveja.


"Não há padrão de tempo para medir a chegada do amor."

O início achei um pouco confuso. O começo do envolvimento de Rothoy com Caroline, com o descobrimento do sexo, acaba tendo muitas cenas sexuais, o que foi bem cansativo. Entretanto, com o desenrolar dos acontecimentos, e amadurecimento dos personagens, a leitura vai ficando cada vez mais envolvente.

O que mais me encantou na leitura foi entender que a Caroline não é a fria viúva como todos acreditam e que nossos dois libertinos são jovens apaixonados e com medo do amor. Além das personalidades envolventes, abordar temas como o machismo, típico do período, casamento por conveniência, abandono parental, traição e abuso psicológico e sexual foi o ponto forte de Uma proposta indecente.


"Todos concordavam que era impossível que um homem violasse sua esposa, pois esta era essencialmente sua propriedade, mas ele discordava. Se uma mulher estivesse relutante e despreparada, era um crime pegar o que não era dado livremente."

Já leram esse livro ou algum outro da autora? O início não foi tão cativante mas o decorrer da leitura me ganhou e sem dúvida quero mais.


2 comentários

  1. Olá!
    Esta é uma autora que quero muito ler e, vou tentar em breve pesquisar para o ler :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Essa foi minha primeira experiência mas quero mais. A leitura é bem gostosa.

      Beijo!!

      Excluir