[clube de assinatura] BOOK GANG - JULHO/2020

Olá meus amores, como vocês estão?


Esse mês resolvi embarcar em uma nova aventura. Tem alguns anos que venho namorando as postagens que vejo sobre Clubes de assinatura de livros. No Brasil virou febre nos últimos anos e várias são as opções no mercado. Tem de todos os tipos e para todos os gostos. Meu interesse variava entre a vontade de também ter os brindes, em ter o livro em primeira mão para ler, pela surpresa que acaba se tornando um desafio pessoal de leitura. Os motivos foram vários, mas apesar disso nunca assinei nenhuma caixinha.

Parece estranho, mas como sempre tive uma lista gigantesca de livros desejados (como a maioria dos leitores), abria a página para assinar e, no último instante, pensava que aquele valor poderia ser usado comprando alguns dos meus livros realmente desejados.

Vai fazer dois anos que estou morando em Portugal. Desde que decidi me mudar estava sofrendo para criar um ritmo de leitura. Minha vida mudou, minha rotina mudou, meu estilo de vida mudou e, consequentemente, minha relação com a leitura também mudou. Com a pandemia, foram quatro meses em casa, e com isso um retorno as minhas leituras. Veio também uma relação mais íntima com o Amor pelas páginas, principalmente aqui no blog.

Percebi que minhas leituras estão bem focadas nos e-books lançados no Brasil, mas quero ler mais livros lançados aqui em Portugal. Foi aí que percebi que não conheço quase nada sobre o meio editorial daqui, dos lançamentos, e menos ainda sobre autores nacionais. E quero conhecer tudo isso!


Pensando nisso, decidi que a melhor forma de conhecer tudo isso e ainda me desafiar, é embarcando em um Clube de assinatura. Em minhas buscas pela internet conheci o Book Gang, que vem com três livros, e é exatamente o que precisava.

Nesse mês de julho, a caixa veio com os seguintes livros: A cidade das mulheres, da Elizabeth Gilbert; O jogo do crime, da Rachel Abbott; e A vida oculta das coisas, da Cláudia Cruz Santos. Ainda não peguei nenhum deles para ler mas não vejo a hora de iniciar essas leituras.


Aliás, falando no Book Gang, vou contar um pouco da minha experiência ao adquirir a caixa. São compras mensais, então não exige fidelidade. O atendimento foi bom e o envio rápido. Tive sérios problemas na entrega por conta da transportadora mas, ao conversar com a Helena, responsável pelo Clube, ela foi super atenciosa e me auxiliou da melhor forma que pode.


Agora me contem, assinam alguma caixa literária? Quero saber sobre a experiência de vocês!

35 comentários

  1. Oi Ray! Que delicia poder conehcer seu blog e também um pouco das novidades do mundo editorial de POrtugal, traz mais pra gente!
    Eu peguei uma caixinha do clube da Carina aqui esse mes e me deliciei!
    TRAZ MAIS

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâm,
      Que bom que gostou. Estou adorando conhecer melhor esse meio editorial e com certeza vou compartilhar tudo por aqui!

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Rayanne tudo bem? Que legal poder conhecer suas books literárias. Já li muitos autores maravilhosos portugueses, desde os contemporâneos até os clássicos. A literatura portuguesa é riquíssima, embarque sem medo nelas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,
      Obrigado pela dica, vou mergulhar fundo nessa nova experiência.

      Beijo!

      Excluir
  3. Olá,
    Eu tenho vontade de assinar um mês, só de experiência. Mas só vai rolar futuramente.
    Eu fiquei bem curiosa com esse Jogo do Crime, fato. Vou procurar pelas lojas online pra saber mais.
    Boas leituras.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana,
      Experiência foi a palavra chave para mim também. O jogo do crime parece bem interessante mesmo, mas dei uma olhada e ainda não foi lançado no Brasil. Uma pena!

      Beijo!

      Excluir
  4. Eu assinei uma vez da Editora Record. O bom é que chegavam livros de gêneros que eu realmente gostava! E também adorava os brindes. ♥ Mas acabei deixando de assinar esse ano porque apesar de rolar interesse nas histórias, eu acabei não lendo nenhum que chegou. Ai não compensou para mim! Porém, acredito que é uma forma viável da gente sair da zona de conforto literária. Enfim, quando ler esses livros que chegaram, conta para a gente. Acho que você assinar esse clube foi uma ótima escolha. Ler e-books é bom, mas um livro físico faz a diferença também. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      É, mesmo sendo no seu estilo não ter lido eles acaba não compensando muito mesmo, mas ainda valeu a experiência. Pode deixar que quando ler eu falo deles por aqui.

      Beijo!

      Excluir
  5. Que bacana esse clube de assinatura.
    Eu já assinei pela TAG. Esse não conhecia, mas adorei.

    Um beijo,
    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      A TAG eu quase assinei a inéditos, me chamou bastante atenção na época. A Bookgang também conheci recentemente mas até agora a experiência foi bacana.

      Beijo!

      Excluir
  6. Acho que assinar um clube de Portugal foi mesmo uma ótima ideia para conhecer o meio editorial do país. Achei bem legal que o clube de assinaturas não tem fidelidade e você pode assinar nos meses que quiser, além disso, amei todos os títulos que veio nessa caixa da Book Gang, não esqueça de nos trazer resenhas!
    Eu nunca assinei caixinhas literárias por que sou desapegada e prefiro ler em e-book, além disso, não sei se me interessaria pelos títulos que viriam.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie,
      Com certeza trago as resenhas aqui sim! E-books são vida, né?!, eles me salvaram muitas e muitas vezes.

      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Ray!
    Eu já pensei vááárias vezes em assinar, mas por enquanto ainda não cedi. Acho uma ótimas opção até mesmo pela expectativa de saber o que vai vir, e se estivesse em condições (leia-se dindim) melhores, acho que faria.

    Espero que goste das leituras!

    Beijos.

    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Essas condições também contribuíram muito para não assinar antes.

      Beijo!

      Excluir
  8. Olá, Rayanne.
    Por coincidência acabei de publicar sobre uma caixa literária lá no blog hehe. Já assinei várias e infelizmente é sempre uma surpresa. Tem mês que vem itens ótimos, tem outros que decepciona. Pelo jeito você deu sorte, os livros parecem serem bons.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Essa surpresa realmente tem o tom de expectativa, mas também pode ser decepcionante. A vantagem dessa é que não é surpresa, eu sabia quais livros viriam, então dá para escolher quando quero e quais livros quero.

      Beijo!

      Excluir
  9. Oi sua linda! Ainda não vivi essa experiência. Quero comprar uma caixinha do Skoob, avulsa, porque não sei se pra mim seria viável ter essa fidelidade e tal.
    Adorei o post!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Que você tenha excelentes leituras. Depois volta aqui com as resenhas.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ray!

    Nossa, não conhecia ainda esse Book Gang mas já adorei! Muito bom não ter a fidelidade, e os livros parecem maravilhosos, fiquei curiosa com O Jogo do Crime. Uma graça também a caixa onde vieram os livros! Vou até dar uma pesquisada aqui pra saber mais a respeito!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii, acabei de ver que tu é capixaba como eu!!!
    Não conhecia Book Gang e nem esses livros mas parecem interessantes. Acho que o que mais me interessou foi A Cidade das Mulheres. Vou procurar saber mais sobre ele.

    Abraço ♥,
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Eu não assino caixa literária, pois eu tenho muitos livros encalhados na estante, esperando para serem lidos por anos. Se eu assinar, a lista só vai crescer... =/ Mas no seu caso, foi uma boa ideia para conhecer mais a literatura portuguesa. Que bom que você teve uma boa experiência com a Book Gang, espero que goste também das leituras. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi Ray, tudo bem?

    Até tenho vontade de assinar uma dessas caixas, mas tenho receio de receber livros que não me interessam tanto, ou brindes que só vão ficar ocupando espaço. Mas é incrível ver como esse mercado cresceu. Lembro que há um tempo só tinha a TAG Literária e hoje tem vários serviços semelhantes, até de vinhos e cervejas. (rs...)

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ray

    Eu adoro ficar vendo o povo mostrar o que recebe nas caixinhas, mas comigo não funciona porque não consigo comprar algo sem saber o que vou receber. Hahahaha
    Eu já vi ótimos comentários sobre A Cidade das Mulheres, espero que sejam todos ótimas leituras!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ray!
    Não conhecia essa caixa D: E olha que eu sempre to antenada nas que existe mas gente AMEI. E só os livros no caso? Nao conhecia as obras também, mas fiquei curioso. Amei as capas

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ray,
    Eu tive apenas uma experiência com caixa literária, mas eu sabia o que estava comprando, então valeu a pena! Agora, eu comprar uma caixa 'no escuro', acho que não é para mim, porque é um valor consideravel e eu sou meio chata com 'surpresas' kkkkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que post interessante eu nem sabia que caixas literárias existiam. Hahaha Amei essa ideia, seu post ficou incrível parabéns! <3
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu não assino nenhuma caixinha de leitura, mas morro de vontade. Achei bem legal que assinou.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Clubes de assinatura não são muito a minha praia, que sou bem chatinha nas minhas escolhas de leitura, mas me parece uma ideia maravilhosa para conhecer o meio editorial de um país diferente.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ray,
    Ainda não assinei nenhum tipo de clube mas morro de curiosidade, principalmente o do Intrínsecos, por ser uma das minhas editoras favoritas e com edições tão bonitas.
    Adorei sua vontade de explorar o meio editorial de onde você está! Espero que encontre coisas incríveis e que valham a pena <3

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ray!
    Eu morro de vontade de assinar essas caixinhas haha. Acho que é uma experiência super bacana e válida de leitura! Também amo ler posts nesse estilo :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de assinar essas caixinhas, as edições são a coisa mais linda e os mimos devem ser uma gracinha, tudo que um leitor gosta! Hahaha
    Espero que se delicie nessas leituras do mês e se encante com as obras portuguesas também!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  24. Que bacana! Eu sempre pesquiso algum Clube de assinatura e acabo desistindo no meio do caminho também, fico com receio de não gostar do livro. Boa sorte com o clube e que sejam livros incríveis. Beijos

    http://www.jornadadeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ray!
    Também já pensei em assinar várias vezes, mas no meu caso além da dúvida de qual delas, ainda existe o fato de que tenho muitos livros encalhados aqui e preciso diminuir essa pilha!! A quarentena ajudou bastante nesse quesito, mas ainda tenho muitos livros parados!

    Beijokas

    www.paraisodasideias.com

    ResponderExcluir
  26. Eu fiquei com vontade de assinar algumas por aqui, mas confesso que com o valor também acabava pensando como você que eu poderia comprar os que estavam na minha lista.
    Acontece que na quarentena to lendo mais pelo app kindle da amazon do que livro físico e então separei dinheiro para aqueles que eu queria para ontem sendo físico e to comprando aos poucos. haha
    Adorei conhecer esse daí de Portugal tenho uma amiga que foi morar em Portugal no final do ano passado.
    Ahh te adicionei no meu skoob.
    Beijos!

    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá Rayanne,
    Já conhecia do Book Gang, mas nunca comprei a box.
    Desses livros já li a Cidade das Mulheres e gosteis bastante.
    O Jogo do Crime já ouvi opiniões muito boas, ainda só li o livro anterior da autora que foi bom.
    Um beijinho

    ResponderExcluir