[resenha] #1 ESCÂNDALOS E CANALHAS - CILADA PARA UM MARQUÊS - SARAH MACLEAN

Olá amores, como vocês estão?

Estou na onda dos romances de épocas, minha zona de conforto. Estava discutindo sobre isso dia desses no instagram e percebi o quanto o leitor é feliz nessa zona. Esses romances são as minhas leituras de transição, trás leveza, alegria e me prendem. Adoro.. e com esse livro não foi diferente.



Título: Cilada para um marquês
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Sinopse
Onde comprar: AmazonWook, Bertrand 

Sinopse: "Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…"


Qualquer leitor de romance de época sabe o quanto títulos e dinheiro fazem diferença na sociedade preconceituosa da época. Jack Talbot tem dinheiro, tem um título que ganhou de forma não tradicional e tem cinco filhas em idade que casar... E que adoram um escândalo. As Irmãs Perigosas!

"Sophie sabia, melhor do que a maioria das pessoas, o que o desespero podia levar alguém a fazer."

Sophie é a quinta irmã. A mais séria, mais comportada, e para alguns a desdivertida (sabemos que a palavra não existe, mas as discussões sobre ela no livro são engraças). Ela ainda sonha com a vida tranquila em Mossband, cidadezinha em que nasceu, em ter sua livraria e em não ser obrigada a cumprir todas as regras para ser aceita.

"Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?"

Mas tem uma coisa que não muda nunca, ela é guerreira e defende com unhas e dentes quem ela acha que merece, mesmo quando acabou de conhecer. Em uma dessas defesas ela humilha publicamente o Duque de Haven, seu cunhado, e é rejeitada pela sociedade por conta de seus atos. Nesse momento de humilhação ela flagra um novo escândalo do Marquês de Eversley, famoso por arruinar jovens antes do casamento.

Dessa interação nada conveniente surge a solução para o problema de Sophie. Ela só quer voltar para sua casa em Mayfair, ele não quer arruinar mais uma jovem e correr o risco de se casar. O que ninguém contava é que a mocinha é uma ótima negociadora e não só rouba o criado do Marquês como dá um jeito de pegar boleia na carruagem do aristocrata.


A partir daí ela deixa de ser a desdivertida para ser imã de confusão. A carruagem não segue o destino que ela esperava, mas com esse novo caminho a sua frente, ela consegue enxergar com claridade como conquistar a liberdade que sempre sonhou. Pela primeira vez ela se coloca em primeiro lugar.

Em contrapartida, o Marquês que segue para o norte a fim de dar um recado ao pai, em seu leito de morte, acaba se tornando seu protetor. E adianto que ser protetor de uma das Irmãs Perigosas não é uma tarefa fácil.

"Ela tinha entendido isso. Não haveria outro homem para Sophie Talbot, filha mais nova de um mineiro de carvão do norte da Inglaterra, que não fosse o Marquês de Eversley. E o Marquês de Eversley não era para ela."

Eles se conhecem melhor, passam a enxergar os defeitos e qualidades um do outro.

A leitura é uma delícia. Adorei acompanhar o processo de autoconhecimento dos personagens. Sophie sofre com uma autoestima baixíssima e Rei, como o marquês é conhecido, não acredita no amor. Todo o relacionamento deles é construído sobre a aceitação.

Com narrativa em terceira pessoa, é possível acompanhar os pensamentos de cada um deles e se envolver ainda mais por esse romance que nasce de forma não convencional, mas que me encantou a cada capítulo.


CILADA PARA UM MARQUÊS • AMOR PARA UM ESCOCÊS • PERIGO PARA UM INGLÊS

36 comentários

  1. Que interessante esse livro. Não conhecia, mas acho que leria.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Hey Ray!
    Sabe que eu to com saudade de ler um bom romance de epoca? Eu comprei esses dias um da Lisa Kleypas, mas ainda não li nada da Sarah
    acho que esse seria um ótimo para se enveredar :D
    Gosto quando os personagens se veem reais e se (re)conhecem!
    Qual sua autora de época favorita?
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, acho que temos o gosto parecido mesmo, esse eu ainda quero ler mas não li kkk
      MAS SEI QUE CHEGAREI LÁ


      Deixa eu te falar: te segui agora no instagram, eu não percebi que não tinha te seguido ainda, que lerda???

      Beijocas da Pâm
      Blog Interrupted Dreamer

      Excluir
  3. Confesso que livros nao leio a muito, mas filmea e séries de epoca sao dos que mais gosto.

    Bom ano 2021!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ray,
    a Sarah escreve maravilhosamente bem e eu ainda preciso urgentemente ler tudo o que ela escreveu e foi publicado aqui. Infelizmente dessa série li apenas "Perigo para um inglês" que conta a história de Seraphina, se não me engano a irmã mais velha da Sophie, que inclusive se faz bem presente na história, e me fez querer conhecer sua própria história. Sua resenha endossou esse meu desejo. Obrigada pela visita, volte sempre!

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas personagens guerreiras, que vão atrás do que merecem e desejam. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ray!

    Romance de época é uma zona de conforto maravilhosa de se estar hahaha adoro!! Ainda não li essa obra, mas adoro a escrita da Sarah e já quero conferir!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Romance de época é algo muito gostosinho de se ler, eu comecei a conhecer essas histórias ano passado e me apaixonei pelas narrativas. Quando li o primeiro romance de época não consegui parar e sigo com uma lista grande hahaha
    Adorei conhecer a história desse livro, adoro ler personagens femininas fortes <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ler romance de época, acabo que nem vejo de tanto que gosto desse tipo de história! Amei a indicação. <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa com essa obra, vou levar a sugestão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu estou precisando muito de uma leitura leve e em terceira pessoa antes de voltar a escrever o terceiro livro da minha trilogia. Acho que vou ler esse mesmo. Parece uma delícia.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia essa autora, mas que bom que a leitura foi uma delícia e com uma protagonista guerreira.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. fiquei curiosa com o livro
    Blog: http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Aparenta ser um livro maravilhoso!
    Não conhecia, ótima dica!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ray,

    Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade com sua escrita, além do enredo que é bem interessante.
    Acho que eu ia gostar muito da história.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!!
    Tenho muita vontade de ler algo da Sarah!
    Pretendo ler algo dela esse ano sem falta!
    Que bom que você gostou desse, vou anotar, quem sabe não começo por esse ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Adorei a dica, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Ei, Ray, tudo jóia? Esse livro é maravilhoso!!! Eu adorei muito as discussões acaloradas dos protagonistas, principalmente envolvendo desdivertida kkkk. O livro é repleto de diálogos, e eu tenho que concordar com você, que esse gênero literário deixa o leitor vem e com uma sensação de felicidade, e super confortável! Beijos.

    Books House

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Romance de época também é minha zona de conforto, gosto muito, eu gosto desse livro e da Sophie, adorei a cena que o cunhado dela cai na água.
    A escrita da autora é bem envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. É... esses dois devem dar umas cenas para lá de engraçadas mesmo. Amei o termo "desdivertida", acho que usarei isso para algumas situações futuras... rs
    Não sou muito chegada em romances de época, mas dou uma chance aos livros de vez em quando. Minha zona de conforto mesmo é fantasia e suspense.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  21. Ray, romance de época é tão amor, né? ♥ Acho legal a gente sair da zona de conforto, mas ler o que a gente ama é tão importante quanto. Então, se joga nesse gênero mesmo. E achei a sinopse bem interessante. Super concordo que vender livros é vender felicidade! Já me identifiquei com a protagonista. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  22. Eu amo romance mas, quando se trata de época eu saio da minha zona de conforto, apesar disso leio as vezes, pretendo ler mais esse ano rs
    Gostei muito desse livro e sua resenha me fez ver que vou curtir a história.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu fui comprando cada livro da autora conforme eles eram lançados aqui no Brasil, mas acredita que só ano passado é que fui ler o primeiro? Como eu sei que ela adora misturar os personagens de uma série em outra, comecei pela Trilogia Números do Amor (acho que é esse mesmo o nome). Li os dois primeiros livros e amei. Preciso dar seguimento! Esse livro aí eu tb tenho (a série toda, na verdade) e mal posso esperar pra chegar nele! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  24. Oi Ray,
    Sempre vi as capas dessa série por aí mas confesso que nunca chamou muito minha atenção, pois tenho pouco contato com romances de época. Mesmo assim, preciso dizer que sua resenha fez um trabalho excelente em me deixar curiosa pra conhecer todas essas confusões de perto haha

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  25. Gostamos bastante de romances de época, e ficamos com vontade de ler esse. Ótima resenha!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oii, como vai?
    Não sou muito fã de romances no geral, sempre acabo optando por outros gêneros mas uma das minhas metas para esse ano é de sair um pouco da minha zona de conforto então vou salvar essa indicação já que tua resenha ficou ótima. Espero conseguir ler e que eu goste também =/

    Abraço,
    Larissa - Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    ResponderExcluir
  27. não conhecia o título, mas parece ser uma história bem gostosinha de ler!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  28. Confesso que não é meu estilo de leitura, na verdade não curto essa vibe romance de época... Mas acho legal quem gosta, porque sempre vejo as pessoas falando com paixão sobre, é legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  29. oie! eu tô super por fora do mundo literário, mas acho que já ouvi falar sobre esse livro - ou, pelo menos, já vi a capa dele por aí rs me pareceu ser bem leve a leitura e fugiu um pouco dos romances mamão com açúcar, né? e adorei a palavra "desdivertida". vou adotar! hahaha

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia essa historia mas parece ser bastante cativante. Só o titulo despertou-me a curiosidade!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada. Já anotei para em breve ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  32. Olá! ☆

    Lembro que quando eu li este me diverti horrores! Kkk! Acredito que foi o 2° de época lido por mim...

    Que bom que também gostou e deleitou! Rs.

    ;*

    ResponderExcluir
  33. Gosto bastante da autora, mas ainda não conheço essa obra!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  34. Parece ser bem legal esse livro! Adorei a resenha.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir