Olá meus amores, como vocês estão?
A resenha hoje é de um livro que mantinha há tempos na lista de leituras mas que julguei. E julguei errado. Segue lendo que logo vocês irão entender o porque.
Título: Paixão sem limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Blaire Wynn tem apenas 19 anos mas já enfrentou grandes dificuldades na vida. E como desgraça nunca vem sozinha, seus problemas estão longe de acabar. Ainda adolescente perdeu sua irmã gêmea em um acidente, em seguida seu pai abandonou esposa e filha. Junto a isso ela flagra seu namorado a traindo e tem que conciliar os estudos com o câncer da mãe.
Logo após a morte da mãe, com dívidas para quitar, resolve vender a casa em que vivia. Agora o problema será conseguir um lugar para dormir até se restabelecer. Seu único familiar vivo é o pai, a quem pede ajuda. E essa ajuda resulta em ainda mais problemas para Blaire.
Ao chegar no endereço fornecido, ela logo percebe que não se encaixa naquele mundo de riqueza e glamour. Seu pai está viajando, mas ela recebe abrigo do dono da casa, o enteado de seu pai, Rush Finlay.
"Aquela era a primeira vez em que teria que encarar as diferenças que me separavam de Rush. Nessa noite, o mundo dele e o meu iriam colidir."
Rush é filho de um astro do rock e vive como tal. Sua vida no verão em Rosemary se resume a festas e mulheres. E ele não quer uma intrusa em sua casa, principalmente quando a atração entre eles é instantânea, mas também perigosa.
Entretanto, quanto mais eles convivem, mais o segredo que os cerca vai perdendo as forças. Há um mistério que envolve sua irmã Nan, o diabo ruivo, e a nova moradora do local. Todos ao redor daquela família parecem conhecer a verdade, menos Blaire.
O envolvimento entre os protagonistas não deveria acontecer, mas acontece. O problema é que segredos costumam atrapalhar relacionamentos, ainda mais quando se é o último a saber. Quando a revelação é inesperada e desrespeitosa então, poucas são as chances de se ignorar.
"Esse era o grande segredo de Nan e ele o havia protegido para ela. Será que não entendia que o segredo era meu também?"
Com narrativa fácil, fluida, feita pela protagonista, a leitura foi realizada em uma tarde. O protagonista tem sim seus momentos babacas, típico dos playboys dos livros, mas quando ele se mostra é difícil não ser conquistada. A mocinha por sua vez já me ganhou nas primeiras páginas pela força em encarar as barreiras da vida e ainda assim se manter de pé e lutando, sem se fazer de coitada.
Sempre julguei pelos títulos e sinopses que seriam leituras com foco na parte erótica. Como minha fase desse tipo de leitura passou, deixei eles parados na estante e a leitura demorou anos a ser realizada. O livro tem sim algumas cenas quentes (menos do que eu imaginava), mas tem uma história envolvente por trás do que havia julgado. E isso foi um belo de um tapa na cara, para que eu pare de julgar as leituras e simplesmente ler.
Alguém mais já leu essa série e se encantou com os personagens?
PAIXÃO SEM LIMITES • TENTAÇÃO SEM LIMITES • ESTRANHA PERFEIÇÃO • AMOR SEM LIMITES • SIMPLES PERFEIÇÃO • RUSH SEM LIMITES • A PRIMEIRA CHANCE • MAIS UMA CHANCE • PARA SEMPRE MINHA • KIRO E EMILY • À SUA ESPERA • AO SEU ENCONTRO • O ÚLTIMO ADEUS • PEGANDO FOGO
Oi!
ResponderExcluirLi a trilogia Sem Limites há anos e até que foi uma leitura boa, mas os outros livros que fazem parte da série Rosemary Beach tive que largar, pois não gostei muito.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Olá Giovana,
ExcluirGostei de saber sua opinião. Terminei o terceiro livro com algumas ressalvas, e é bom saber para baixar as expectativas.
Beijo!
Oi Rayanne, eu não conhecia esse livro e fiquei curiosa pela história querendo saber quais são esses segredos. DEve ser uma leitura muito interessante já que você concluiu em apenas uma tarde.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Olá Chris,
ExcluirEsses segredos sempre pegam os leitores, a curiosidade fala mais alto. Sobre a leitura rápida, é que é fluido e curtinho, então isso ajudou.
Beijo!
Olá...
ResponderExcluirA Abbi Glines é sempre muito bem elogiada, mas, ainda não li nada dela... Preciso começar a ler logo logo ;)
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com/
Olá Diane,
ExcluirMinha curiosidade foi fisgada por isso também.
Beijo!
Oi sua linda! Eu curtia muito a série, mas em algum momento os livros pararam de funcionar pra mim.
ResponderExcluirCurto a Abbi, tem alguns livros da gringa que eu torço para que cheguem por aqui rs.
Adorei a resenha!
Beijos
https://www.aculpaedosleitores.com.br/
Olá Bianca,
ExcluirEu costumo ir lendo dando pausas para evitar que isso aconteça, mas as vezes para de funcionar mesmo. Tenho uma amiga que me fala de uns outros livros dela, sempre elogiando.
Beijo!
Oi, Ray!
ResponderExcluirEu também acabo julgando as leituras com frequência, e muitas vezes me surpreendo com o excelente conteúdo delas :D
Eu fiquei com dó da protagonista, por tanta coisa ruim acontecer de uma vez na vida dela haha, mas vou salvar a dica!
Estante Bibliográfica
Olá Laura,
ExcluirEla sofre, né?! Eu tento não julgar tanto, mas as vezes é difícil. Mas para mim isso é ótimo para baixar a expectativa e, se realmente não for tão bom, a decepção é menor.~
Beijo!
Oi Ray, tudo bem?
ResponderExcluirSempre tive curiosidade em ler algo da autora, adoro livros leves assim que lemos em uma tarde. Isso aconteceu comigo com o livro Vergonha, julguei muito pela capa, achando que só teria cenas quentes, e no final me apaixonei pela leitura, fui surpreendida e descobri que não era nada do que eu imaginava haha.
Adorei saber sua opinião.
Beijos!
www.lostwords.com.br
Olá Aline, tudo bem sim, e você?
ExcluirAdoro também, principalmente para quebrar momentos tensos. Vergonha ainda não li mas quero muito, adoro os livros da autora. Mas esse detalhe da capa são sempre um problema,já li várias pessoas falando o mesmo que você. E as editoras ainda insistem em usar capas que remetem a um tipo de leitura que não é.
Beijo!
Oiii Rayanne, tudo bom?
ResponderExcluirEu também sempre imaginei que esses livros da Abbi Glines tinham um teor mais erótico e por isso mesmo nunca senti curiosidade em ler. Fiquei animada em saber que a trama é muito mais que isso, e que a protagonista encanta de primeira o leitor. Imaginei que o mocinho pudesse agir como um bacana de vez em quando mas isso é comum em livros de romance new adult, pelo menos quando ele saca pra fora o verdadeiro eu tb conquista o leitor. Gostei muito de conhecer mais desse livro, é diferente do que imaginei.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Olá Ivy,
ExcluirNão julguei sozinha! O que disse é verdade, adoram colocar como protagonistas esses mocinhos que são bem babacas no início. Pelo menos tem uma mudança no decorrer da leitura.
Beijo!
Oii Ray
ResponderExcluirAdorei sua resenha, gosto muito da escrita da Abbi e seus livros podem ser lidos de uma vez só.
Já li toda a série, inclusive consegui autografar dois livros na Bienal quando ela veio. E sim, apesar das cenas eróticas o livro tem momentos muito interessantes.
Beijinhos.
http://focadasnoslivros.blogspot.com/
Olá Thayná,
ExcluirAhh, a Bienal, saudade né?! Autografar livros lá é uma das melhores lembranças.
Beijo!
Ainda não li, mas acho que já li livros da autora. Adorei a resenha!
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Olá Thais,
ExcluirQue bom que gostou, fico feliz.
Beijo!
Olá Ray, obrigado pela sua visita ao Bluestrass.
ResponderExcluirNão tenho lido muito já faz algum tempo.
Não conhecia o livro.
Beijos e abraços.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com
Olá Sandra,
ExcluirÉ sempre bom visitar os amiguinhos e conhecer materiais novos. Sobre a leitura, quando puder dá uma oportunidade, as vezes é ótimo para fugir um pouco.
Beijo!
Olá!
ResponderExcluirDepois de ler a sua resenha e saber da sua opinião eu daria uma chance para essa leitura, mas confesso que pela capa e pelo título não me chamou a atenção. Mas, é como você disse algumas vezes julgamos errado um livro pra isso precisamos arriscar na leitura.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Olá Vanessa,
ExcluirInfelizmente julgamos mesmo, e as vezes precisamos conferir para ter a própria opinião. Mas isso que você falou faz sentido, as vezes uma capa ou um título dá a entender alguma coisa bem diferente, e isso é bem ruim. Editoras perdem vendas e nós perdemos boas leituras.
Beijo!
Oi, Ray
ResponderExcluirInfelizmente essa série não foi boa para mim. Eu não sei o que acontece, mas eu acho que as obras da Abbi começam bem, mas depois que os personagens se envolvem, tudo é só sexo. Fiquei de saco cheio e acabei desistindo no terceiro livro.
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Olá Miriã,
ExcluirTerminei recentemente o terceiro livro e senti o mesmo que você. Quero dar nova chance e conhecer o resto das histórias, mas com expectativa mais baixa e dando uma pausa. Essas pausas costumam me ajudar.
Beijo!
Oi Ray, às vezes é bom a gente se surpreender, né? Eu adoro a escrita da autora e gostei bastante do livro e até encontrei outros da série que eu gostei mais ainda!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá Mi,
ExcluirÉ ótimo quando uma leitura nos surpreende. Tenho uma amiga que já me falou de uma outra série dela é ainda melhor, deve ser a mesma.
Beijo!
Oi, Rayanne!
ResponderExcluirEsse é um dos meus new adult favoritos! A escrita da Abbi é maravilhosa, a leitura flui super fácil mesmo, uma pena que a maioria dos protagonistas homens dela sejam super macho alfa e isso me irrite bastante, mas vale a pena ler os volumes seguintes!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Olá Carol,
ExcluirEstou começando a encontrar esses machos alfa e bem irritada também, mas é inegável a fluidez da leitura, e como ela prende o leitor.
Beijo!
Hmmm não sou muito chegada nesse gênero, mas acho que até ia gostar de ler esse livro viu.
ResponderExcluirBeijo !
| O Blog Que Não é Blog - Instagram |
| Meu Instagram - @euannazanatta |
| Neh Pucivi - Instagram de Memes |
| O Blog Que Não é Blog |
Olá Anna,
ExcluirÉ bom sair um pouco da zona de conforto as vezes, mas ficar nela e simplesmente ficar feliz com as leituras é maravilhoso também.
Beijo!