[resenha] #2 ROSEMARY BEACH - TENTAÇÃO SEM LIMITES - ABBI GLINES

Olá meus amores, como vocês estão?

Gente, já contei que fui fisgada por uma série. No geral não gosto de séries longas com os mesmos protagonistas, mas dei uma pausa necessária e retomei a leitura. Tentação sem limites é o segundo livro da série Rosemary Beach e me deixou com um misto de sentimentos.


Título: Tentação sem limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Onde comprar: Amazon


Blaire e Rush estavam iniciando um romance e se descobrindo apaixonados, até um segredo do passado que envolve todos, mudar o rumo desse romance.

Blaire Wynn, 19 anos e sozinha, resolve voltar ao Alabama, onde cresceu e onde sua mãe e sua irmã gêmea estão enterradas. Foi parar em Rosemary em busca de apoio do único familiar ainda vivo, seu pai, mas só encontrou mais decepção. Se apaixonou pelo enteado de seu pai e foi enganada. Ela precisa se reerguer e o seu lugar de conforto é o Alabama.

"Eu o perdoei, Grant. Só não consigo esquecer. O que fomos ou o que astávamos prestes a ser acabou. Nunca mais vai acontecer. Não posso deixar que aconteça. Meu coração não vai permitir. Mas eu sempre vou escutá-lo. Eu me importo com ele."
Três semanas se passaram desde que ela voltou. Três semana desde seu último encontro com Rush. O playboy rico e cafajeste deixou de lado a vida de festas para se lamentar pelos erros cometidos e pelas escolhas erradas. Mas tudo está prestes a mudar.

Mais uma vez o destino prega uma peça e a vida de Blaire toma um novo rumo. Ela precisa encontrar o seu lugar e fincar raízes. Ela não pode pensar somente nela. E é nesse momento que sua amiga Betty chega com uma proposta tentadora de moradia e emprego, mesmo que a curto prazo.

Ao voltar para Rosemary, nossa protagonista precisa aprender a lidar com os encontros com seu ex-namorado, com a irmã diabólica e com o julgamento de todos.

"Eu estava mesmo fazendo aquilo. Deixando o que era seguro e dando o primeiro passo para encontrar o meu lugar no mundo."

A narrativa neste livro foi alternada entre os protagonistas, o que foi ótimo para acompanhar os dois lados da história. Mais uma vez a leitura foi fácil e rápida, uma boa companhia durante toda a tarde. Difícil largar antes de acabar.

Não dá para falar tanto do livro sem dar spoiler, mas vale ressaltar que tem algumas revelações para lá de revoltantes. Aliás, esse livro mexeu bastante com minhas emoções, de formas boas e ruins. Não sei se afetou muito o fato de eu ter uma personalidade completamente oposta a protagonista, mas ao mesmo tempo em que queria ser mais bondosa como ela demonstrou ser, queria bater nela por ser feita de besta e achar que estava tudo bem.

Na minha opinião faltou um equilíbrio no que é aceitável. Vários são os momentos durante a leitura em que ela foi humilhada ou posta em segundo plano, mas a atitude de Blaire foi de perdoar sempre, não expor seus sentimentos, nem o que a estava incomodando. Ela simplesmente aceitou tudo como se fosse o certo a fazer, mas não é. Gosto da bondade dela, o que evitou conflitos desnecessários (cenas muito comuns nos livros), mas por vezes a impressão que tive foi que a personagem forte, que se apresentou no primeiro livro, simplesmente havia desaparecido. E isso foi um pouco decepcionante.


PAIXÃO SEM LIMITES • TENTAÇÃO SEM LIMITES • ESTRANHA PERFEIÇÃO • AMOR SEM LIMITES • SIMPLES PERFEIÇÃO • RUSH SEM LIMITES • A PRIMEIRA CHANCE • MAIS UMA CHANCE • PARA SEMPRE MINHA • KIRO E EMILY • À SUA ESPERA • AO SEU ENCONTRO • O ÚLTIMO ADEUS • PEGANDO FOGO

23 comentários

  1. Eu nunca li os livros dessa autora, mas acho que também ficaria revoltada com algumas cenas também. Seria decepcionante ser apresentada a uma protagonista de uma forma e ela mudar de repente no livro seguinte... =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hanna,
      Isso é bem decepcionante mesmo. E pior, uma das coisas que mais me incomoda nos livros.

      Beijo!

      Excluir
  2. Que livro bacana, parece bom. Fiquei curiosa em ler.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. É bem ruim quando ao invés de evoluir, a protagonista acaba decaindo, isso é mesmo decepcionante. Não sei se leria essa série por que ela não faz muito o meu estilo, e assim como você, não gosto de séries muito longas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie,
      É bem ruim mesmo. Quando os personagens não evoluem, ficam estagnados, já incomoda um pouco, imagina retroceder? Vamos ver no que dá.

      Beijo!

      Excluir
  4. Olá, Rayanne.
    É exatamente por causa dos pontos sobre a protagonista que você falou que não quero ler essa série. Já li várias resenhas dessa série e todas falam sobre os protagonistas masculinos machistas e as mocinhas que aceitam tudo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Taí uma série que nunca me despertou interesse. Muito grande e vários livros que acompanham o mesmo casal, mesmo que mudando depois, não é pra mim
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Eu já escutei falar da autora e a história parece ser interessante, pena que em alguns pontos a história não te agradou. Gostei de saber da sua opinião!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Suas resenhas estão lembrando a trilogia da Nina Lane que a Paralela lançou anos atrás. Lá são três livros do mesmo casal e com lance de segredos vê dramas. Acho que é por isso que não leio muitas séries, não sou do tipo de foca na mesma coisa por tanto tempo. hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rayanne tudo bem? Que bom que você gostou do livro. Não é um tipo de livro que eu leia com frequência, mas eu leio livros assim vez ou outra. Adorei sua resenha e o seu blog. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ray!
    New Adult não é muito minha praia. Tenho problema com romance que tem varias cenas de sexo. Acabo achando repetitivo e fico entediado. Então, confesso que apesar dos pontos positivos, não tenho vontade de ler essa série. Mas uma amiga minha adora.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto da pegada do livro e dos assuntos abordados mas, não estou na vibe para leitura desse tipo porque mexe demais com minhas emoções e a quarentena já está fazendo isso.
    Vou deixar essa leitura para um próximo momento.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ray!
    Se tem uma coisa que odeio em certos livros, são protagonistas bobinhas! Entendo que existem pessoas extremamente bondosas e inocentes no mundo, mas as vezes os autores extrapolam ao criar personagens com essas características!
    Uma pena que sua experiência com esse livro não tenha sido tão boa quanto o primeiro :(

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse livro, mas amei a resenha, me interessei bastante.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Faz anos que li essa trilogia, mas do que me lembro faz sentido demais chamar a irmã de "diabólica"!!! Pensa em uma personagem que me deu raiva.

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Jurava que você ia contar qual era o segredo hahaha! Tô mega curiosa desde a resenha do primeiro livro. E mesmo com algumas ressalvas, adoro quando o livro faz a gente não querer largá-lo até terminar. E têm personagens que parecem que regridem, né? Mas, às vezes, é só uma fase e no próximo livro, ela volta a ser o que era antes. Quem sabe! Enfim, adorei a resenha e tô curiosa para ler essa série só para descobrir os segredos haha. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É realmente bem ruim quando percebemos que os personagens vão se perdendo ao longo dos livros né?! Já tive algumas decepções assim também.
    Amei sua resenha, você escreve muito bem.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  16. Oi Ray, faz muito tempo que eu li, mas a protagonista dá uma mudada mesmo e fiquei com receio do terceiro, mas acabei curtindo a trilogia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro, mas gostei de saber sua opinião sobre essa obra. Fiquei curiosa sobre as revelações, e certamente eu ficaria revoltada com a protagonista kk
    Beijos!

    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Nossa eu li vários livros dessa série, gostei muito de uns, outros achei péssimos. Mas acabei não terminando a série, tenho até que olhar em qual parei rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Ray, tudo bem?

    Nunca li nada da Abby, acredita? Apesar das resenhas positivas que sempre li dos livros da autora, confesso que os livros nunca me chamaram a atenção. Além disso, são tantas séries e fico perdida (rs...).

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir