Sinopse: "Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo que ele passou.Luna é jovem, estudiosa, que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência.Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic, em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele.Ela quer fugir. Ele quer protegê-la.O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir a forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio.DOM, o primeiro livro da trilogia Protetores, traz a história de Dominic, um homem cujo instinto protetor é talvez sua mais evidente característica."
Dom é o primeiro livro da Trilogia Protetores, e é exatamente isso que encontramos nos livros, mocinhos protetores, cada um a seu jeito e pelos seus motivos.
Dom é exemplo de superação. Teve uma infância miserável mas lutou para se proteger e proteger seus irmãos mais novos dos perigos das ruas. Agarra as oportunidades que surgem na sua vida e muda o destino não só da sua família como de quem passa pelo seu caminho.
Uma dessas pessoas é Luna. Jovem, estudiosa e com uma vida confortável, precisa fugir de tudo que é familiar para sobreviver a ganância de seu padrasto. A jovem é encontrada por Dom revirando o lixo do centro comunitário que ele coordena e resolve alimentar e tomar para si a responsabilidade de protegê-la.
Entretanto, mesmo com todo o esforço de afastar Luna do perigo, ela é teimosa e impulsiva, e está sempre se metendo em confusão. E é desse contato mais íntimo, dessa convivência constante que sentimentos começam a ser despertados.
Ambos tentam fugir da atração que sentem, seja pelo histórico de vida ou pela diferença de idade, mas sem grande sucesso. A necessidade de proteção que Dom tem e a impulsividade de Luna só aproxima ainda mais esses dois.
“… um dia cheguei a acreditar que eu estava destinado a estar sozinho, apenas servir meu destino, e honestamente, eu estava bem com isso. Mas então, a menina chegou revirando tudo, a começar pelo lixo, e transformando a minha vida.”
A leitura de Dom foi uma grande surpresa para mim. Não conhecia o livro nem a autora quando me arrisquei nessa viagem, mas me apaixonei. Com linguagem simples e capítulos curtos, a escrita é cativante e ao mesmo tempo intensa, me fazendo sentir as emoções dos personagens.
Temos um misto de romance, suspense e drama, mistura que eu adoro, e um amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista. Além do casal, temos personagens secundários extremamente cativantes, que podemos conhecer melhor em outros livros da autora, inclusive Damien e Jasmine, protagonistas do segundo livro da trilogia.
Apesar de tudo isso, também tiveram detalhes que me incomodaram um pouco, como o apelido bebê para Luna e o excesso de proteção, que em partes me deu a sensação de posse. Mas nada que tire o encanto dessa história envolvente e encantadora.
Oi, Rayanne tudo bem? Que bom que gostou do livro. Me parece uma leitura bastante cativante e envolvente. Ótima resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá Luciano,
ExcluirA leitura é bem envolvente mesmo, eu particularmente adorei.
Beijo!
Ainda não conhecia! valeu pela dica!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Olá Felipe,
ExcluirQue bom que gostou da dica.
Beijo!
Não conhecia esse livro, mas achei a capa muito linda e agradeço pela dica.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Olá Gabriela,
ExcluirA capa é uma fofura mesmo.
Beijo!
Amo quando tem essa mistura de gêneros literários em uma única obra... e dá certo. A história parece ser incrível, e vu anotar aqui a dica de leitura. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Olá Hanna,
ExcluirEu adoro também essa mistura, principalmente por amar vários gêneros, e ter essa junção em um único livro é sempre incrível.
Beijo!
Que história forte, já vou anotar essa dica de livro
ResponderExcluirBeijos ♡ Blog | Instagram | Youtube
Olá Ana,
ExcluirA história tem temas bem fortes mesmo, mas eu adoro, então foi sucesso.
Beijo!
Oi Rayane.
ResponderExcluirEu já li essa trilogia e gostei. O meu preferido entre eles é o segundo. Gostei da resenha.
Bjus
Olá Lia,
ExcluirGostei muito do segundo também, achei ele bem pesado, de forma que faz a gente pensar melhor sobre certos julgamentos. Ainda não li o terceiro, mas quero muito.
Beijo!
Oi Ray! Eu não conhecia a trilogia, mas achei que a história parece envolvente. Vou tentar conferir. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá Cida,
ExcluirA história é bem envolvente mesmo, bem no estilo que eu adoro. Se puder, leia sim.
Beijo!