PAUSA NAS REDES SOCIAIS

Olá amores, como vocês estão?

Não sei se perceberam mas dei uma desaparecida tanto do blog quanto das outras redes sociais. Esse sumiço teve um motivo para acontecer e achei importante compartilhar isso com vocês. Inclusive, hoje compartilhei nos stories do Instagram um pouco sobre o que aconteceu, mas achei válido falar aqui também, abordando melhor o assunto.

Essa pandemia veio para nos tirar do eixo. Durante o período de isolamento me apeguei bastante ao Amor pelas páginas. Voltar ao blog e atualizar as redes já era um projeto que tinha em mente, mas faltava tempo. A oportunidade foi perfeita, voltei a ativa e, principalmente, ocupei minha mente.

Foram quatro meses em casa e o tempo cobrou seu preço. Estou morando fora do país, praticamente sozinha e por fim desempregada. Nesse processo uma pessoa que considerava amiga, em quem me apoiava muito, se mostrou uma pessoa diferente, que eu já não reconhecia como a amiga que acreditei ser. Tenho um histórico longo com a ansiedade e depressão e com o tempo os sinais começaram a aparecer. Quando voltei a trabalhar acreditei que o problema era o cansaço. Vinha aqui poucas vezes e já não sentia aquele prazer. Os dias foram passando e toda vez que sentava na frente do computador para trabalhar eu simplesmente não conseguia.

Já não sentia prazer.

Uma coisa que aprendi nos 4 anos de Amor pelas páginas é que se não há prazer, não vale a pena continuar. Foi então que decidi tomar meu tempo, não forçar minha presença pois não estava realmente presente. Me ausente sem culpa. Precisava desse tempo, da minha cura.

Desde então venho trabalhando esses pontos em mim, até que no último final de semana uma viagem mudou muita coisa. Primeiro me reconectei com o mar, lugar que sempre me acalma e me faz pensar. Depois, senti novamente os pequenos prazeres como viajar sozinha, me aventurar no desconhecido, sentar a mesa com a família para uma refeição e brincar com as crianças. Foi libertador!

Senti que era hora de tentar voltar. Se é definitivo não sei, não posso afirmar, mas meu desejo hoje é esse.

Agora, sabe por que resolvi falar sobre isso aqui? Estamos em setembro e muito se fala sobre o Setembro Amarelo. Nem todos conhecem bem sobre o que se trata. Muito se fala sobre o suicídio mas até ele acontecer, muita coisa aconteceu. Depressão, ansiedade, compulsão, são todas doenças. São doenças da mente que interferem no corpo. São doenças que precisam de tratamento adequado.

Só posso dizer para se cuidarem e ficarem atentos e cuidarem dos seus. E, por favor, NÃO JULGUEM!

15 comentários

  1. Bem vinda Rayanne!
    Que venham com muita força! As paragens por vezes fazem falta...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,
      As vezes fazem falta mesmo, as vezes é só o que precisamos. Obrigada!

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Rayanne! Melhoras para você. Que você consiga se reconectar consigo mesma neste tempo de reclusão forçada. Fique bem. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,
      Obrigada! As vezes é exatamente o que precisamos mesmo para voltarmos bem as nossas atividades.

      Beijo!

      Excluir

  3. Esta pandemia me fez reconectar de novo com meu blogue.
    eu passei muito tempo sem atualizar, nem era falta de inspiração era desanimo mesmo.
    Porque nem 20 visualizações por dia, e isso me deixava desanimada.
    Mas ai lembrei do porque eu fiz o blog, devido ao meu passado com ansiedade e depressão e excesso de peso e o blog foi feito pra me ajudar.
    Entao eu pensei, vamos recomeçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iara,
      As vezes essa pressão do mundo social faz com que o que a gente começa por puro prazer acaba se tornando obrigação, e passamos a nos basear nisso. Comecei no instagram e também passei por isso algumas vezes, até perceber que o prazer era mais importante para mim. Aqui fico feliz quando os números crescem, mas tento não me basear niss. Gosto de escrever, e esse é meu lugar de fazer isso.
      Sucesso nesse recomeço!

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Ray, bem-vinda de volta! Fez muito bem em tirar um tempo só pra vc. Sinto muito pela decepção com a suposta amiga. Tudo de bom pra vc, espero que fique bem!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Espero que volte, ao menos aos poucos. Boa iniciativa de falar sobre o Setembro Amarelo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson,
      Obrigada pela força. Devemos sim falar sobre essas coisas, fazem parte da vida e as vezes uma palavra é o que alguém precisa ouvir.

      Beijo!

      Excluir
  6. Só quem já teve depressão sabe como é difícil retomar a vida. Mas saiba que tudo tem o seu tempo e seu momento, se sinta a vontade para voltar a postar na hora que precisar.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu,
      A mais pura verdade, é difícil, mas no tempo certo tudo se acerta.
      Obrigada!

      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Ray,
    Eu tenho ansiedade e entendo perfeitamente quando apenas precisamos nos afastar.
    Saiba que estaremos aqui, para conversar, para seu retorno, para apoiá-la e ajudá-la sempre!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale,
      Ahh, que palavras, obrigada de coração!!

      Beijo!

      Excluir
  8. Fica tranquila pq vai dar certo! São dias bem complicados mesmo...
    Fico feliz que esteja colocando as coisas em ordem e faça desse espaço isso mesmo, algo bom pra vc, só faz sentido se for pra te deixar feliz

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir