[resenha] #2 TRILOGIA PROTETORES - DAMIEN - ANNE MARCK

 

Título: Damien
Autora: Anne Marck
Editora: Independente
Páginas: 333
Onde comprar: Amazon


Sinopse: "Não se pode quebrar o que já está quebrado, não é? Para Jasmine, que só conheceu o pior das pessoas que passaram por sua vida, esta é uma importante lição aprendida.
O destino obrigou Jas a procurar proteção na casa de Damien, um homem arrogante, que odeia tudo o que ela representa, e se vê odiando ainda mais os sentimentos que a menina desperta nele. O que era para ser uma convivência a contragosto, tornou-se uma pequena obsessão para Damien e, como tal, ele foi até as últimas consequências para obter o que desejava. O problema é que o clarear do dia não aplacou a necessidade, apenas serviu para marcá-lo de maneira permanente, indo contra tudo o que ele acredita.
Para Damien, todos têm uma escolha. O que ele não sabe é que Jasmine não teve uma. E quando ele descobrir que nem tudo é o que parece, talvez não encontre um caminho tão fácil para o coração da raposinha.
DAMIEN, o segundo protetor, diferentemente do irmão DOM, não tem nenhuma vocação para cuidar de quem quer que seja, a não ser de si mesmo e seus desejos egoístas. No entanto, quando seu instinto falar mais alto, ele não medirá esforços para proteger aquela a quem ama."


No segundo livro da Trilogia Protetores, somos apresentados a história de Damien e Jasmine. Uma introdução de quem são e como se conhecem acontece no livro anterior, Dom, mas teremos todo o desenrolar de uma história de deixar o coração apertado.



Damien, irmão de Dom, teve uma infância complicada mas sua vida muda completamente. Adulto, já um homem de sucesso, é arrogante, preconceituoso e adora o status que o dinheiro lhe proporciona, principalmente com as mulheres.

Jasmine, ao contrario dele, não tem nem nunca teve nada na vida. Tudo de ruim que pode imaginar ela passou. E quando precisa de proteção e é enviada a casa de Damien, mais uma vez sofre com a humilhação, principalmente por se prostituir.

Para ele todos tem uma escolha e entrar nessa vida foi opção dela. O que ele não conhece, como todo bom machista egoísta e preconceituoso, é a história de vida de Jasmine e tudo que ela sofreu até chegar a casa dele.

"Quando você nasce e cresce para ser o que é, por algum tempo a sua única esperança é a fé, e se você não tem mais fé - o que é o meu caso -, você não tem nada."

Quando Damien começa a nutrir sentimentos pela protagonista, não sabe lidar com isso e só complica ainda mais a vida de todos. Até a verdade começar a aparecer.

Mas isso pode ser tarde demais.

Esse é aquele tipo de história que o macho alfa é um completo babaca e percebe tarde demais o quanto está apaixonado. Porém, o clichê acaba aí. Temos em Damien uma história dolorosa, pesada e até mesmo chocante.

"Dinheiro e boa aparência facilitaram minha vida com as mulheres desde sempre. Jarmine elevou tudo a outro nível, e nenhuma dessas coisas vai trazer a raposinha para mim."

Temos personagens cativantes, que não dramatizam, apesar de todo sofrimento. Temos crescimento pessoal. Temos a rejeição mas também o perdão. E principalmente, encontramos nesse livro a importância do amor e da amizade para uma recuperação psicológica, juntamente com a ajuda de profissionais.

"- Damien, eu não pertenço a mais ninguém. Pela primeira vez na vida, eu sou livre, e não quero ser propriedade de alguém, nunca mais."

A autora aborda temas polêmicos como estupro, prostituição e abusos de drogas e de menores de forma sensacional. Senti dor, alegria, desprezo, repulsa e tantos outros sentimentos em cada linha lida que não tem como não ser conquistada por uma leitura como esta.


DOM • DAMIEN • SEBASTIAN

29 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rayanne tudo bem? O livro parece ser muito bom. Com tantos temas abordados satisfatoriamente pela autora, a obra deve ser incrível. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,
      Abordar muitos temas nem sempre dá muito certo, mas para mim pelo menos funcionou muito bem.

      Beijo!

      Excluir
  3. Oii Rayanne! Tudo bom?
    Os temas parecem ser bem pesados e a história em si não faz o meu estilo. Mas confesso que daria uma chance, quero muito me aventurar por livros que estão fora da minha zona de conforto, principalmente quando temos personagens como o Damien, que vão se desconstruindo em busca de se tornarem pessoas melhores. Adorei demais ler a sua resenha, bem objetiva!

    Beijos,
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Nem sempre é fácil sair da zona de conforto, mas as vezes precisamos mesmo nos aventurar no novo, pelo menos para experimentar. Que bom que gostou da resenha e que pode ser uma boa dica para essa nova experiência.

      Beijo!

      Excluir
  4. Olá!
    Fiquei meio dividida sobre ler ou não, gosto dos temas, mas não sei se o livro vai me prender. Sua resenha é maravilhosa.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Nem sempre temas que gostamos sustenta uma história que nos agrade. Se corre o risco, se aventura com outra obra mesmo, a vida é curta demais para ler o que achamos que não irá nos agradar.

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Ray, tudo bem?

    Não conhecia a trilogia, mas apesar dos temas abordados serem um tanto pesados a narrativa parece ser interessante. No momento estou dando prioridade por terminar as séries que já comecei, mas para o futuro é um trilogia que vou gostar de conhecer.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ari,
      Me diz por que ´começamos tantas séries e temos tanta dificuldade em terminá-las? Faz certo em focar nisso, eu mesmo precisava fazer o mesmo.

      Beijo!

      Excluir
  6. Gostei por abordar temas pesados e se for tratado de forma boa, vale bastante a pena. Agora fiquei curiosa pra ler, já vou procurar. E eu não conhecia essa trilogia.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thami,
      Adoro temas pesados assim, e sempre que descubro alguma com uma boa abordagem eu fico curiosa e cheia de vontade de ler também.

      Beijo!

      Excluir
  7. Caramba, esse realmente é um livro bem forte. Eu gostei pelo fato de não ser cliché do começo ao fim. Ele tem o seu diferencial e acaba sendo um livro que te conquista.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hanna,
      Eu confesso que adoro um clichê, mas quando tem alguma inovação no meio me conquista ainda mais.

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Ray,
    Eu li 'Dom' e não gostei muito. Algumas coisas me irritaram bastante, mas quero dar mais uma chance a autora. Não sei se continuo a série ou se pego outra obra... Estou mais tentada para mudar a série, para ver ela escrevendo outro tipo de história.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale,
      Eu adorei Dom mas tem sim detalhes que poderiam me incomodar, então te entendo. Eu, no seu caso, mudaria a série e tentaria algo novo. Tomara que seja uma experiência melhor para você.

      Beijo!

      Excluir
  9. Oi Ray, tudo bem?
    Infelizmente não me identifico muito com esses romances contemporâneos em que os personagens são "quebrados" pelo seu passado. Mas fico feliz que tenha sido uma boa experiência!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priih,
      Esses personagens quebrados são realmente um clichê e que as vezes é complicado engolir, mas pelo menos funcionou comigo. A gente tem que focar no que nos agrada mesmo.

      Beijo!

      Excluir
  10. Olá, Rayanne.
    Vou passar longe desse livro. Já acho esse cara um babaca só de ler sua resenha. E as coisas só pioram quando o cara tem um passado para "justificar" suas ações. Infelizmente não lerei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Ele é realmente um babaca, e ter esse passado que justifica nem sempre me agrada também. Não achei exatamente esse o caso, mas se não agrada logo de cara, melhor nem arriscar mesmo.

      Beijo!

      Excluir
  11. Oie Ray!
    Oie Ray!
    Parece ser um bom livro - o que me animou também foi que esta no unlimited HEHEHEHE e que trata de temas diferentes e que podem nos tirar da zona de conforto. Ainda não li nada da autora, mas fiquei tentada rs
    Adoooro!!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam,
      Adoro dicas do Unlimited também, tenho até minha listinha haha.

      Beijo!

      Excluir
  12. Oi Rayanne, tudo bem? Eu não conheço a obra, a premissa me pareceu bem interessante, mas os temas são bem pesadinhos! Que bom que foi uma ótima leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi,
      Os temas são pesados mesmo, o que sempre me atrai. Se também gosta, pode ser uma boa leitura para você também.

      Beijo!

      Excluir
  13. Olá Ray,
    Ainda não conhecia essa trilogia e as histórias parecem bem interessantes.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu,
      Que bom que a resenha e premissa te agradaram.

      Beijo!

      Excluir
  14. Oi, Ray
    Eu amo livros com personagens assim! É um dos meus favs de livros do kindle, então com certeza estou ansiosa para conferir essa obra. O fato da protagonista ser uma prostituta também é interessante, amo uma personagem sofrida KKKK
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã,
      Eu também adoro esse toque dramático nesse tipo de livro. Que bom que gostou da resenha.

      Beijo!

      Excluir
  15. Comecei a ler a resenha e já pensei que fosse mais um clichê do babaca rico com a mocinha pobre, mas é legal saber que o livro fugiu um pouco disso, e melhor ainda que a autora tenha conseguido trabalhar temas que precisam ser conversados e trazidos à tona.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie,
      Eu também imaginei de início que seria assim, o que não me agrada tanto, é um tipo de clichê que se não for bem trabalhado me incomoda um pouco. Fiquei feliz pelos temas e pela protagonista não ceder cegamente.

      Beijo!

      Excluir