DIA DAS CRIANÇAS - LIVROS COM CRIANÇAS ENCANTADORAS

 Olá amores, como vocês estão?

Hoje, 12 de outubro, no Brasil se comemora o Dia das crianças. já tem alguns anos que passei da idade de comemorar ou esperar presentes, mas tem uma coisa que queria de volta: a inocência e pureza que praticamente só encontramos nos pequeninos.

Pensando nisso, primeiro resolvi fazer uma postagem com cinco livros com crianças e que amei ler. Sempre falo, para quem quiser ouvir, o quanto amo quando tem criança envolvida nas histórias que leio. Por isso, eram para ser cinco, mas acabei escolhendo sete livros sensacionais e apaixonantes. Crianças cativantes, que tem muito a ensinar, mesmo ainda sabendo tão pouco sobre o mundo.


Coraline, de Neil Gaiman

Coraline é uma menina corajosa, protagonista de sua própria história. Um livro juvenil, com um toque de suspense e terror e que me surpreendeu bastante. Foi uma leitura coletiva, que foge da minha zona de conforto, e que rendeu diversos quotes.


Simplesmente irresistível, de Rachel Gibson

Lexi é filha de Georgianne, que nem sempre teve uma vida fácil. A gravidez foi uma surpresa, mas a história se desenvolve do reencontro dos pais de Lexi. A criança de 7 anos é completamente apaixonante. Divertida e encantadora, foi sem dúvida a protagonista do livro. Ah, e ela é hipocondríaca, o que gera inúmeras cenas divertidíssimas.


O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry

Esse é um romance com uma boa dose de drama, mas é a Emma, filha da protagonista, quem trás leveza a relação. Tristan é rabugento mas encantador com Emma. Impossível não se apaixonar por ela e pelo Pluto.


O refúgio do marquês, de Lucy Vargas

Temos aqui mais um casal complicado, com passado doloroso, mas que a criança equilibra tudo. Lydia, filha do protagonista, é maravilhosa mas também terrível. Sua melhor amiga Bertha já é calma e dócil. Elas juntas são sensacionais.

Aliás, nos livros seguintes da série temos as personagens já adultas, mas parte dessa pureza ainda é possível encontrar. 


Tal mãe, tal filha, de Clara de Assis

Diferente do que parece, Amy não é filha de Allison, é vizinha. A menina é terrível, chantageia Allison para conseguir o que quer, mas a verdade é que ela só quer atenção e um pouco de cuidado materno, já que sua mãe já morreu. A improvável amizade entre essas mulheres de idades tão diferentes é encantadora.


Luz da manhã, de Anne Marck

Ana Carolina se apresenta com um nome diferente todos os dias, mas o melhor apelido sem dúvida é Matraquinha. Ela não para de falar, e seu trabalho de cupido é sensacional. A menina tem uma deficiência, sofre bullying, mas nada apaga o brilho natural dela. Impossível não se apaixonar por esse Luz do Sol.


Gostaram das minhas escolhas?

Tentei escrever um pouco sobre as crianças, já que elas são sem dúvida o que mais amo em cada um desses livros. Fui uma escritora apaixonada e imparcial, mas duvido não se apaixonarem também.

Já leram algum desses livros?

16 comentários

  1. Oie!
    Da sua lista, só li o Ar que Ele Respira e lembro de ter ficado encantada com a Emma também <3 Quero muito ler Coraline, porque só a conheço pelo filme!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  2. O ar que ele respira é lindo e a Emma é encantadora.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Desses li Coraline (concordo com tudo que você disse) e O Ar que Ele Respira, que eu nem lembrava mais de como era a relação da menina com o "Pluto".

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo Coraline! Já li o livro e vi o filme! Coisa mais linda! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bom?
    Ai eu li Coraline recentemente pra Maratona de Halloween e ameeeeeei. Ela é tão carismática e corajosa, foi maravilhoso acompanhar a história dela!
    O Ar que ele respira infelizmente eu abandonei porque não tive paciência pro macho literário sofria agora sou fria da história UHASUHASUHASUHUHASUHAS

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a lista de livros. Amo a Coraline e a Emma.
    Parando agora para reparar, quase não leio livros que tenha crianças. Vou procurar mais depois
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum dos livros, mas parece-me muito bem!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rayanne tudo bem? Destes da sua lista li Coraline e adorei. Os demais não li. Ótimas dicas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Todos livros foram novidades pra mim. Gosto muito das crianças de As crônicas de Nárnia e das de Desventuras em série.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Ray, tudo bem?

    Dos livros que você o meu favorito é O Ar que que Ele respira. A narrativa é intensa e marcante e me levou as lágrimas em muitos momentos.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu amo livros com crianças <3 Li esse da Rachel e não lembro muito bem da trama, por isso fiquei confusa com essa criança no enredo.
    Agora Coraline é um livro ótimo, mas muito assustador pra uma criança kkkk mas a Coraline em si é incrível e fofa.
    Esse também de O ar que ele respira é maravilhoso também! Eu adoro esse livro.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rayanne!

    Adorei o post! Dos citados, só li Simplesmente irresistível, e é mesmo muito legal! Um que eu te recomendaria nesse especial de dia das crianças é Extraordinário <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei essa postagem, muito amorzinho mesmo S2.
    Eu não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de conferir Coraline, que só conheço pela animação mesmo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi Ray,
    Eu amo livros com crianças!
    Eu sempre destaco a Sol de 'Sorrisos Quebrados', amo aquela menina!
    Recentemente li Coraline e vai ser minha postagem de Halloween, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Coraline é muito bom! Quando eu era criança, tive uma boneca com botões nos olhos...rsrsrs. Coraline é nostálgico pra mim.

    Abracinhos :)
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem? Eu não conheço quase nenhum desses livros, exceto Coraline, que apesar de já ter assistido o filme trocentras vezes, ainda não li o livro, mas cansei de ouvirem dizer que é ótimo. Mas ler esse post pode ser uma ótima recomendação para quem está de ressaca literária, pois tem muitos personagens que parecem ser maravilhosos e crianças deixam as coisas bem mais leve, né? Ah, saudade de quando eu era feliz e não sabia. Amei o post, beijocas!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir