[resenha] P. S.: AINDA AMO VOCÊ - JENNY HAN


Título: P. S.: Ainda amo você
Autoras: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Onde comprar: AmazonWookBertrand


Sinopse: "Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois."


Segundo volume da trilogia Para todos os garotos que já amei, vai ser uma resenha mais breve para evitar spoiler.

Lara Jean assumiu o namoro com Peter Kavinsky. Ainda vemos os conflitos de uma adolescente aprendendo a lidar com sentimentos, com as decisões para o futuro, com a família, mas o foco maior é a vida amorosa. Tudo sempre intenso nessa idade.


A personagem, apesar das inseguranças, tem um leve crescimento, o que me alegrou. Em contrapartida, o foco no romance trouxe destaque aos defeitos do Peter, que tanto me incomodaram no primeiro livro.

Kavinsky se mostra ainda mais egocêntrico e machista, não sabendo lidar com seu relacionamento com Lara Jean e com a Gen. Ele sente a necessidade de manter a amizade com a ex-namorada, o que acho super válido, mas a forma com que isso é tratado, focaliza a insegurança da Lara. 

Me julguem, mas não acho eles bons juntos. Para piorar, surge John Ambrose, mais um dos garotos das cartas. E ele é um amor.

“Percebo, agora, que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor. Essa descoberta me deixa com um sentimento esquisito no peito, por motivos que não sei explicar.”

A leitura para mim, como no primeiro livro, também foi lenta e sem emoção, com o início repetitivo, o que tornou ainda mais cansativo. Além disso, em vários momentos as atitudes infantis foram exageradas, me incomodando bastante. Ok, sei que é um livro com personagens adolescentes, mas ainda esperava mais.

Sobre o filme, foi bem decepcionante. Gostei do primeiro (mais do que do livro inclusive), mas o segundo é bem fraco na história, principalmente se comparar com o livro. É mais parado, sem grandes acontecimentos, e cortando várias cenas bem promissoras na história.


PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI • P.S.: AINDA AMO VOCÊ • AGORA E PARA SEMPRE, LARA JEAN

8 comentários

  1. É... esses livros nunca me atraíram e agora confio ainda mais nos meus "instintos literários" rsrsrsrs. Sempre que tem um livro que está todo mundo lendo e eu não me animo, fico me sentindo super por fora... "a única"...rsrsrs. Mas se a leitura não vai, nem insisto.
    Ótima resenha.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li a franquia, preciso começar logo! Apenas vi os filmes
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Ah, que pena que não gostou dessa leitura, eu amo essa trilogia haha. Mas confesso que o segundo filme não me agradou tanto como o primeiro. Gostei muito de saber sua opinião :D
    Beijos!
    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rayanne. Tudo bem? Menina minha opinião sobre este livro é igual a sua. Este segundo livro é bastante decepcinante mesmo, embora não seja uma obra ruim. Adorei sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você não gostou. Eu sou apaixonada por esses livros e pelos filmes, inclusive até adquiri o box dos livros recentemente de tanto que gostei. O terceiro livro tem umas tramas a mais, espero que, se for continuar a leitura da trilogia, possa gostar do encerramento da mesma.
    Beijinhos,
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ray, eu ando meio sem paciência para esse livros com personagens com atitudes infantis. Não sei se eu ia gostar da leitura.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Tenho medo de começar a ler essa série porque eu vi o filme e confesso que não gostei tanto. Claro que os livros costumam ser mais envolventes que suas adaptações e eu adoro um romance, mas mesmo assim... O segundo filme então, gostei menos ainda, assim como você. Acho que iria acabar abandonando (e odeio abandonar livros) se começasse rs.

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  8. Os livros eu nunca li, mas os filmes são um dos meus preferidos da Netflix! Deixa um quentinho no coração.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir