[resenha] DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO - LISA KLEYPAS

Olá, como vocês estão ? E como andam as leituras?

Eu tenho lido um pouco mais do que vinha lendo nos últimos anos, e sigo feliz por conseguir ler tantas obras que queria tanto ler. Uma delas sem dúvidas era De repente uma noite de paixão. Sou apaixonada pelos livros da Lisa e quando esse livro foi lançado no Brasil fiquei louca para ler. Enfim eu consegui.


Amanda Briars é uma romancista que está se destacando cada vez mais no meio editorial. Independente e sonhadora, sabe as limitações por ser mulher na época em que vivia e optou por priorizar a carreira. Com duas irmãs casadas e satisfeitas com os casamentos, mas não apaixonadas, ela nunca quis se contentar com tão pouco. Isso, mais a doença dos pais, aos quais ela teve a responsabilidade de cuidar até a morte, levaram Amanda ao seu trigésimo aniversário ainda solteira, e sem conhecer os prazeres conjugais.

É nesse momento que ela resolve se dar de presente essa nova descoberta. Procura um profissional e espera seu parceiro em sua casa na noite de seu aniversário, com seu presente. Quem aparece em sua porta é Jack, de sobrenome ainda desconhecido, que logo se encanta com a beleza e inteligência de Amanda. Eles não chegam aos finalmentes, mas a atração é mútua e o prazer é apresentado a escritora.

"As melhores coisa vêm para os que esperam."

Uma semana após esse episódio, ambos se encontram em um evento e, ao ser formalmente apresentada ao parceiro, descobre que ele é Jack Devlin, dono de uma das maiores editoras de Londres, e que ele agora também é seu novo agente. Agora, querendo ou não eles terão que se encontrar com frequência e aprender a trabalhar juntos.


Esses encontros de trabalho são oportunidades excelentes para se conhecerem melhor. Flerte e sedução é o que não falta. A atração e vontade de estarem juntos é perceptível a qualquer um, o problema agora é eles aceitarem suas fraquezas e quererem abrir mão da segurança para viver um romance.

Amanda é romântica e sabe que se envolver com Jack nunca será somente sexo, o que é a receita perfeita para um coração partido. Jack e seu passado nebuloso, filho bastardo abandonado em uma péssima escola, não acredita que pode ser bom a alguém, não sabe amar e não pretende tentar com alguém por quem ele quer bem.

"As vezes a única diferença entre a vida e a morte é a capacidade de manter uma mínima centelha de esperança."

Apesar de muito esperado, li sem grandes expectativas por conta das diversas críticas negativas que já havia lido sobre esse livro. Acredito que isso foi uma coisa muito boa para mim. A história é boa, os personagens cativantes, mas um pouco diferente dos outros livros dela.


Me identifiquei de cara com a Amanda e seu desejo de independência. Ela é uma personagem de fibra, fora da sociedade londrina, mas sabe aproveitar o melhor que a vida oferece. Apesar disso, ela sofre com a baixa autoestima. Já Jack é conhecido como um editor implacável, apesar das posses. O personagem só comprovou que ninguém é só bom ou só ruim. Ele teve um passado terrível, e suas conquistas nunca foram somente pelo próprio bem, ele na verdade pensa muito mais no próximo do que nele mesmo.

"Acabei chegando a conclusão de que a felicidade é algo que o sujeito escolhe, e não que meramente se abate sobre ele."

Com narrativa em terceira pessoa, permitindo ao leitor conhecer melhor os personagens, e capítulos longos, a leitura não fluiu tão bem como esperado, mas ainda assim, uma história de amor, perdão e autoconhecimento linda de acompanhar.





Título: De repente uma noite de paixão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: "Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.

Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.

Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.

Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso."

4 comentários

  1. Ei, Ray, tudo jóia? Esse livro está na minha lista de leituras tem muiito tempo e eu só enrolo pra ler, mas pretendo fazer isso em breve. A história parece ser boa e diferente ao mesmo tempo, e eu acho isso super válido, romances época, tem que inovar às vezes, para não ficar sempre batido, né? Eu amei a resenha e que bom que você gostou do livro apesar das ressalvas, beijos!


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Da Lisa eu nunca li nada, mas sempre vejo resenhas positivas. Já gostei da protagonista e pelo que você comentou, eu também iria me identificar.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Opa, adoro quando é em terceira pessoa. Vou dar uma olhada na Amazon (naquela prévia grátis) para ver se engata a leitura. Parece um livro bom.

    Até!
    nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu achei a premissa da história bem interessante, de verdade. Fiquei curiosa pra conhecer esses dois personagens, e o fato da protagonista querer ser romancistas me deixou ainda mais curiosa. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir