[série] S.W.A.T. - 1ª TEMPORADA

 Olá amores, como vocês estão?

Também são apaixonados por séries? Eu não fico sem assistir. Mais uma vez estou em confinamento, em casa, e elas são minhas companhias dentro de casa. A verdade é que mais ouço do que assisto de fato, mas acho que vale da mesma forma. 

Como ando sempre em busca de novas produções para assistir, pensei que talvez não estivesse sozinha, e por isso resolvi trazer essa minha outra paixão para cá. Não será exatamente uma resenha, muito menos uma análise crítica. Será apenas uma telespectadora compartilhando o que achou sobre a produção. Começando por S.W.A.T..

Já havia assistido as duas primeiras temporadas algum tempo atrás, mas quando peguei para dar continuidade, na última semana, percebi que não lembrava muitas coisas (minha memória sempre me traindo). Resolvi como sempre rever tudo.

Essa é uma série de ação, mostrando casos de uma equipe da S.W.A.T. em Los Angeles. Logo no início, em um confronto em um bairro pobre e tipicamente negro, um erro acontece e um adolescente negro e desarmado acaba atingido por uma bala do líder da equipe. Demitido, quem acaba promovido é Daniel Harrelson, conhecido como Hondo. O sargento é competente, mas não era o próximo sucessor na lista. Ele foi escolhido por ser negro, com finalidade de acalmar a imprensa e a briga racial.

No comando ele surpreende, e o que mais identificamos é a família que eles formam juntos. Afinal, se já convivemos tanto com nossos colegas de trabalho, imagina também entregando nossa segurança aquele que está ao nosso lado? Todas as ações são coreografadas e quando um sai do plano, toda a equipe é prejudicada.

Agora, mais do que situações de crise, em que a equipe precisa ser chamada, alguns temas me chamaram bastante a atenção, e acho que vale destacar. Eu sou uma amante das séries policiais, então só os casos já me atrairiam, mas se você não é, quem sabe os temas te atraiam.

Além da questão racial que se fala logo no início e que ganha destaque em diversos outros episódios pela frente, o machismo e a manipulação psicológica também devem ser destacados.

Em uma corporação predominantemente masculina, a capacidade da única mulher da equipe, Chris Alonso, é por vezes questionada por pessoas de fora. Inclusive, durante boa parte da temporada há uma seleção para novos integrantes da S.W.A.T., o que destaca bem as dificuldades que uma mulher enfrenta para se mostrar capaz. Em contraponto, a capitã é uma mulher, jovem e imigrante. Ela também enfrenta dificuldades, mas estar nesse cargo mostra que é possível chegar lá.

O último ponto de destaque, pelo menos para essa temporada, é a manipulação psicológica. Street, um dos integrantes, lida com a prisão de sua mãe, ocorrida quando era ainda criança. As cenas em que eles interagem, não tem como não sentir raiva da forma como ela manipula o filho. Com histórias diversas, mudanças no tom de voz e fala, é visível o que acontece de fora, mas também é possível ver como é fácil ser enganado.

Bem, depois de tanto falar (o que imaginei que seria um post bem curtinho e me empolguei), acho que por hoje é só isso mesmo. Me surpreendi muito positivamente pelos temas abordados, muito além dos casos enfrentados por esta equipe.


Ah, agora quero saber de vocês, se gostam desse tipo e formato de post e se querem mais séries por aqui.

Beijos!!

1ª TEMPORADA • 2ª TEMPORADA • 3ª TEMPORADA

11 comentários

  1. Oi!

    Amo séries. Não fico sem...rsrsr. Já ouvi falar de SWAT, mas nunca me animei para assistir. Pela sua resenha a série parece ser boa. Vou ver se o marido topa colocar na nossa looooonga lista de séries para assistir.

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante eu me amarro em séries assim.
    Tô vendo uma com a Jessica Alba na globoplay se chama L.A finest. Sou chegada em séries policiais, fbi, criminal e essas coisas.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Juro que tento assistir séries, mas eu tenho preguiça haha. Essa eu ainda não conhecia.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gosto desse tipo de post, pode trazer sempre que quiser! S2
    Eu não vi essa série ainda, ando tão ligada no Netflix, principalmente em séries de investigação, mas sem tanta ação assim.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Amo séries!!! e ja assisti SWAT, é tudo que vc falou !
    Eu adoro indicações de séries, gosto de policial , suspense, esse mundo de FBI etc.

    Bj

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ray,
    Eu amo uma boa maratona de séries!
    Gosto até mais do que filmes, sabe? Ainda não vi S.W.A.T. mas já está na lista!
    Muito bom saber que já tem vários episódios lançados, porque dá para se jogar sem medo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rayanne. Como vai? Que bom que o seriado tenha lhe agradado. Parece ótimo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ray, tudo bem?
    Esse tipo de série me lembra séries episódicas tipo House, CSI, Law & Order. Já tive o costume de assistir, mas recentemente não vejo tanto quanto antes. Que bom que foi uma boa surpresa pra você!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu já vi divulgação dessa série, mais não tive muito interesse apesar de gostar de séries do estilo, quem sabe algum dia, pois parece ter bastante ação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Uma grande série! Estou acompanhando a terceira temporada.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Olá, Rayanne.
    Eu já fui muito fã desse estilo de série. Assistia muito toda noite hehe. Mas hoje em dia dou prioridade para os livros e quando tenho tempo de assistir alguma coisa vou nas séries mais leves hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir