[bastou um para querer todos] HARLAN COBEN

Olá amores, como estão?

Hoje começa um novo quadro por aqui: BASTOU UM PARA QUERER TODOS!

Do que se trata? Sabe aqueles autores queridinhos que lemos um livro, amamos, e passamos a querer tudo que eles escrevem? É sobre isso!

O primeiro escolhido é um dos meus favoritos, HARLAN COBEN. 

O primeiro livro que conheci do autor foi Não conte a ninguém. Não sei ao certo a data que li a primeira vez (no total foram umas três ou quatro vezes), mas acredito que tenha sido lá para 2010. O autor era um completo desconhecido para mim, mas a sinopse me atraiu. Ainda bem!

Minha prima comprou o livro para o namorado (que acredito que nunca leu haha), me interessou e peguei emprestado. Amei tanto que comprei uma edição para mim. Não parei mais. Li Confie em mim, Alta tensão, Desaparecido para sempre, até descobrir a série do Myron Bolitar.

Livros lançados pela Editora Arqueiro, a série ainda estava incompleta por questões editoriais. Cheguei a pagar MUITO caro em uma edição rara de A promessa. Hoje, ainda bem, os livros fora do mercado estão sendo relançados e o autor não para de surpreender leitores apaixonados como eu com seus lançamentos. Aqui em Portugal, os livros são publicado pelo Editorial Presença.

Apesar das várias releituras, meu favorito não é Não conte a ninguém, e sim Desaparecido para sempre.

Para quem ama um bom suspense, com certeza pegar um livro do mestre das noites em claro é uma boa opção. Quer um pouco de diversão? Invista na série que tem um toque de humor ácido sensacional.


Sinopse: "Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?"


Sobre o autor: 

Vencedor de diversos prêmios, HARLAN COBEN é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar.

Suas obras já foram traduzidas para 43 idiomas. Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet. Não há segunda chance e Apenas um olhar também foram adaptados para minisséries, e Que falta você me faz teve os direitos vendidos para o cinema. Além disso, Coben produziu as séries Safe e Silêncio na floresta, da Netflix, que já comprou os direitos de diversas obras suas.

Ele nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Mora com a esposa e os quatro filhos. (dados retirados do site da Editora Arqueiro em 29/03/2021)


Acredito que consegui compartilhar um pouco da minha história com os livros do Coben. Já leram algum livro do autor? Se ainda não leu, recomendo!

11 comentários

  1. Oi, prazer, primeira vez aqui e estou adorando. Não conte a ninguém, o meus 'Seis Anos Depois' é autografado, é um pedaço de ouro, você sabe, né. Abraço;

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler "Não conte a ninguém". Está na minha lista.

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive contato com a escrita do autor, mas estou planejando começar a ler seus livros. Tenho certeza que irei viciar haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo quadro!!! Já li Não conte à ninguém e Não fale com estranhos...Gostei bastante de ambos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi! O meu primeiro também foi Não Conte a Ninguém, li em 2012 e depois dele quis todos. Eu adoro as obras do autor e o acho extremamente simpático. Ei o vi na Bienal em São Paulo e fiquei muito feliz. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca li um livro dele amiga?
    Mas pelo que vi no seu depoimento é um autor porreta de bom que cada livro que a gente lê ficamos com vontade de conhecer outras obras escritas por ele.
    No meu caso, é igual na autora de Harry Potter, foi tão maravilhosa para mim que eu tive que ler outras obras dele e gostei demais. *--*
    Já até anotei o nome dele e vou procurar alguns livros dele para ler em PDF, com certeza irei me apaixonar pelo trabalho dele assim como você ficou.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Pelo que pude perceber o Coben tem esse efeito nos leitores que gostam dos livros do gênero.
    Adorei a premissa do post de apresentar a sua primeira leitura que te fez querer ler outras obras de um autor, já quero ver outros posts assim e conhecer novas obras.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Oi Ray, tudo bem?

    Preciso criar vergonha e dar uma chance para os livros do Harlan. Confesso que o meu maior problema é sair da minha zona de conforto mesmo, pois sempre fico lendo os mesmo gêneros e acabo não dando oportunidade para outros.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rayanne,

    Eu amo um suspense, mas acredita que eu não conhecia o autor?! Preciso sair da minha bolha.
    Fiquei interessada, por qual título vc me recomenda começar?

    Boas leituras
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Rayane
    Gostei do post.
    Eu tenho 6 livros do autor e fiquei aqui lendo e anotando as edições que náo tenho .Aos poucos vou adquirindo mais livros dele.pois amo o gênero que ele escreve.

    ResponderExcluir