DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Olá amores, tudo bem com vocês?

Conhecem as histórias O soldadinho de chumbo, Patinho feio, A pequena sereia ou A roupa nova do rei? Acredito que a resposta foi um grande SIM!, nem que seja somente os títulos.

Entre outras, essas foram histórias que fizeram parte da minha infância e de tantas outras pessoas, leitoras ou não. E aquelas leituras, as vezes ainda pouco compreendida, fizeram muita diferença nos anos seguintes.

A leitura estimula a criatividade, exercita o cérebro, amplia o vocabulário, desperta o senso crítico e ainda tem tantos outros benefícios. Tudo isso independe do gênero que agrada a cada pessoa.

Por isso, não canso de repetir a importância dos livros infantis. Acredito que para um mundo melhor, precisamos ter uma educação melhor. E nada mais agradável do que fazer isso lendo, conhecendo lugares e histórias. 

Agora, sabem o que os livros citados lá no início tem em comum? Todos foram escritos por Hans Cristian Andersen. Ele nasceu na Dinamarca em 02 de abril de 1805 e se consagrou como autor de contos infantis. Histórias ainda hoje contadas as nossas crianças.

Em homenagem a data de nascimento do autor, desde 1967 comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil neste dia.

E então, já leu para alguma criança?

7 comentários

  1. Leio todo dia!!! E como amo essas leituras, como aprendemos...Os meus alunos tem quatro anos e as histórias preferidas são aquelas com a presença do lobo...E olha ficamos dias com as mesmas história...Se todos soubessem da importância da leitura e praticassem não estaríamos em tamanha roubada!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que hoje era comemorado um dia tão importante. Acho que todos deveriam ter o hábito da leitura, e isso se torna mais forte quando se começa desde cedo. Não tem crianças na minha família, mas esses contos infantis com certeza foram importantes para a construção de vários leitores.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ray, sua linda, tudo bem?
    Eu amo livros infantis, as mensagens são lindíssimas, não tem como não se emocionar. Como a leitura é fundamental no desenvolvimento de uma criança. Por isso parabéns por abrir um espaço para lembrar a importância da data e incentivar a leitura. Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa para você e sua família!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ray,
    Eu aprendi a ler muito cedo e sempre gostei, minha mãe conta que no jardim de infância, eu lia para as crianças menores que ainda não sabiam, kkkkk.
    Hoje, infelizmente, não leio mais, nem tenho crianças na família, mas com certeza é um hábito que super incentiva. Minha mãe mesmo lia comigo e olha a devoradora de livros que sou hoje... rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, não sabia sobre a data e adorei. O livro infantil é a porta para que novos leitores sejam criados e devemos sempre incentivar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa que demais ter um dia dedicado aos livros infantis! Nunca li para uma criança, mas tenho uns livros infantojuvenis na minha estante em caso de vai que eu precise entreter uma criança hahaha

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Livros clássicos memoráveis. Eu gosto de contos infantis e livros infanto-juvenis. Eles são incríveis.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir