[resenha] AMOR PARA UM ESCOCÊS - SARAH MACLEAN

Olá amores, como vocês estão?

Preparados para mais uma resenha de romance de época? Eu avisei que ando completamente presa na minha zona de conforto, então é isso. 

Neste segundo livro da trilogia, acompanhamos um romance gato e rato. No geral gosto disso, mas quando ultrapassa a medida, acaba se tornando cansativo. Para mim foi o que aconteceu neste livro.

Somos apresentados ao Duque Warnick ainda no primeiro livro. Ele é grande, escocês, tem senso de humor e é encantador. Entretanto, por trás de todas essas qualidades também tem um homem com um passado complicado e que afetou a autoestima dele.

Filho de uma inglesa e um escocês, estava na linha sucessória para receber o título. Apesar disso, sua posição era tão distante que nunca pensou que se tornaria real. Até uma tragédia provocar a morte de dezessete duques em duas semanas.

“Os nobres concluíram que não valia a pena desperdiçarem tempo ou energia com O Duque Postiço. Afinal, o décimo sétimo na linha de sucessão não era um duque de verdade.

Essa visão a seu respeito agradava bastante a Alec Stuart, escocês orgulhoso, e ele retomou sua vida sem pensar mais nas obrigações do título. Como não era nenhum monstro, administrou suas imensas propriedades com grande cuidado, garantindo que as pessoas que dependiam das terras ducais vivessem bem e com prosperidade. Mas ele evitava Londres, acreditando que enquanto a Inglaterra o ignorasse, ele poderia ignorar a Inglaterra.”

Por cinco anos ele não deu muita atenção nem ao título nem ao que veio junto. Até descobrir que havia uma protegida, e que ela estava em perigo.

Lilian Hargrove ficou órfã aos 11 anos e aprendeu a viver na solidão. Sua beleza é extraordinária e ela acaba se envolvendo com Derek Hawkins, um artista com ego gigante. Ela se entrega. Ele a pinta nua. Lily acaba no centro de um grande escândalo, tendo como única opção recuperar a obra ou se casar.

Esse é o objetivo de Alec, o Duque: casar sua pupila e voltar ao sossego de seu lar na Escócia. Entretanto, o escândalo despertou em Lily uma mulher forte e determinada até então escondida. Ela quer amor e vai lutar por isso.

A atração entre ambos é intensa, mas ele se acha indigno de qualquer mulher. Tem seus motivos para isso, mas a rejeição constante é humilhante e cansativa para quem lê.

Já Lily cresceu, e admiro demais quando vejo esse amadurecimento. Ela decidiu tomar as rédeas da própria vida. Entretanto, a mudança foi tão brusca e instantânea que não me convenceu. A minha impressão é que a personalidade mudou e isso não me agradou.

Assim, com minha conexão com os personagens prejudicada, o aproveitamento da leitura não foi como eu desejava. Ele é forte e poderoso, sofreu com o abandono, o alcoolismo e a pobreza, e ainda se enxerga como aquele menino que fez o que pôde para se alimentar. Ela é linda, mas carente, e acaba se envolvendo com qualquer um que lhe dê um pouco de amor.

“Ninguém jamais tinha se preocupado com a reputação de Lily – não desde a morte de seu pai. Ela nunca teve uma benfeitora, ou amiga. Nunca teve um amor.”

Os personagens são interessantes, mas não foram bem trabalhados. Faltou história, desenvolvimento e diálogo. Em contrapartida, além de ficar presa no mistério do quadro, fui conquistada pelos personagens secundários, incluindo Hardy e Angus, os cachorros.

As irmãs Talbot, apresentadas no primeiro livro da série, ganham destaque neste livro como amigas de Lily. Conhecidas por serem perigosas e escandalosas, só nos mostram como uma mulher de pensamento livre e com desejo de ser dona do próprio destino era julgada.


Título: Amor para um escocês
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 330
Trilogia: Escândalos e canalhas #2
Compre aqui: Wook, Bertrand

Sinopse: "Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…"

CILADA PARA UM MARQUÊS • AMOR PARA UM ESCOCÊS • PERIGO PARA UM INGLÊS

7 comentários

  1. Oi Rayanne, tudo bem? Eu gostei do casal, principalmente da personalidade da protagonista, mas de fato não é meu preferido da série! Se prepara para o terceiro, achei a história mais forte!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigada pelo comentário já sigo o blog
    Não conheço esse livro fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ooi!
    Gosto muito de livros onde os personagens são bem desenvolvidos, pois é o que mais me apego nas histórias. Acho que esse não me chamaria tanto atenção por essa questão.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Ainda não iniciei essa saga, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que a história não tenha sido tão boa. Eu também fico incomodada quando falta desenvolvimento dos personagens.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Também sou apaixonada por romances de época, desse já li o primeiro livro... Os grupos de leitura me ajudam bastante a sair da zona de conforto...
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amo um escocês com toda certeza hahahaha, eu devorei os três primeiros volumes na quarentena e agora preciso fechar a série. Bateu uma saudade gostosa agora kkkk

    Beijokas

    https://www.paraisodasideias.com/

    ResponderExcluir