[série] POR TRÁS DOS SEUS OLHOS

 Olá amores, como estão?

Dificilmente nesse meio literário alguém não tenha lido algo sobre Por trás dos seus olhos, seja o livro ou a minissérie produzida pela Netflix.

Eu pelo menos li muita coisa. De início foram tantos elogios que a amante dos suspenses que habita em mim quase correu para ler. Mas para variar, com meu ritmo incerto de leitura, fui adiando. Até começar a ler detalhes que não me agradavam tanto como leitora. Foi então que fiquei realmente em dúvida se deveria ler.

Acabei desistindo, mas hoje quando estava buscando algo para assistir que não fosse Grey's Anatomy, me deparei com essa minissérie e resolvi ver qual seria minha opinião.

Assisti sem expectativas e ainda assim me senti frustrada, e isso me decepcionou bastante.

David e Adele acabaram de se mudar e estão recomeçando. O que aconteceu no passado é um mistério, mas com flashbacks os segredos aos poucos vão sendo revelados. Logo no início David conhece Louise e rola um clima, que não vai muito a diante. E é nesse momento que inicia o grande clichê de relacionamento entre chefe e funcionária.

Meu problema nem é o clichê, mas o fato de envolver traição. Isso por si só já é um grande problema para mim, apesar de ser em partes amenizado pela personalidade suspeita e relacionamento estranho do casal.

Apesar disso, não foi esse o ponto que me decepcionou, até porque o acontecido não é segredo para ninguém que saiba um mínimo que seja sobre a história.

O mistério gira em torno de um trauma sofrido por Adele, o que a levou a uma clínica de reabilitação e a fez conhecer Rob, que acaba se tornando seu melhor amigo. É a partir desse acontecimento que tudo muda, inclusive a própria Adele.

As suspeitas variam no decorrer dos seis episódios, mas de certa forma acaba sendo tudo meio previsível.

Com um toque sobrenatural, que é algo que não gosto pois é uma forma fácil para se explicar o inexplicável, não é possível saber qual será o plot do final. Um plot que já esperava ser surpreendente pelas resenhas que li.

Entretanto, a partir do momento que certas revelações são feitas, pelo menos para mim, foi ficando claro qual seria a próxima revelação e isso me deixou bem insatisfeita.

Ah, e tem mais, o final feliz (ou não tão feliz dependendo do ponto de vista) ficou simplesmente ridículo. Então, se quer passar tempo e matar a curiosidade sobre a fama que essa história tem, além de não se incomodar com detalhes que claramente me incomodam, vai em frente. Mas sem expectativa!

16 comentários

  1. Oi Rayanne,

    Eu li o livro sem saber praticamente nada, pq eu queria me surpreender e eu até me surpreendi com a reviravolta da reviravolta, pq a primeira eu já tinha sacado.
    Ai eu assisti a série depois e achei ela lenta e queria acreditar mais na protagonista, mas não rolou.

    Mas como vc mesma disse, passa o tempo.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen,
      Que bom ler isso. Estava com um pouco de receio de minha impressão ser somente por conta do sobrenatural que não me agradou tanto.

      Beijo!

      Excluir
  2. Já escutei falar muito tanto do livro quanto da série. Confesso que não sou muito fã de suspense e quando tem toque sobrenatural, aí eu nem vou hahaha. Mas realmente bate uma curiosidade, né? E é o que você falou, melhor não ir com expectativa giga, se não a decepção pode surgir mesmo. Eu tô querendo ver "Inocente", mas não sei se segue o mesmo gênero. Já assistiu? Espero que as próximas séries sejam melhores. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Assisti O inocente essa semana e adorei. Segue a linha do suspense, sem sobrenatural que já vi que também não gosta, mas tem uma trama muito melhor, com temas bem importantes e atuação surpreendente.

      Beijo!

      Excluir
  3. Vou passar longe dessa série então. Não conhecia ainda essa série. Obrigado pela resenha tão sincera.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson,
      Se esses detalhes te incomodam também, melhor priorizar outras mesmo.

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Ray! Eu li o livro e achei a explicação final muito irreal, não me deixou satisfeita. Eu nem quis conferir a série depois, desannimei. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida,
      Senti o mesmo, e ainda bem que só assisti a série e não li o livro. Ficaria muito mais revoltada haha.

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Ray,
    Estou com essa série na listinha para ver, desisti de ler o livro, para ser sincera. rs
    Vou arriscar na adaptação e espero que eu goste! Venho te contar depois.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale,
      Conta mesmo, e estou torcendo para que se envolva mais do que eu.

      Beijo!

      Excluir
  6. A adaptação me deixou bem animada para ler o livro. Antes eu via brevemente, mas não me chamava atenção. Espero ler e depois conferir a adaptação.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leyanne,
      Tinha acontecido isso comigo também, até ler algumas resenhas que não me agradaram tanto. Preferi focar na adaptação mesmo e, para mim, foi o melhor. Espero que goste das obras.

      Beijo!

      Excluir
  7. OIE! Tinha visto a sinopse dessa série há pouco tempo e me interessei bastante, até coloquei na minha lista. Mas depois de ler a sua resenha, fiquei dividida. É uma pena quando assistimos algo que não nos surpreende mesmo, né... mas acontece.

    Com amor,
    Ste Vasques • O Mundo Por Ste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ste,
      Infelizmente acontece mesmo. No geral eu sou bem focada no que vou assistir de forma que dificilmente me decepciono. Mas aconteceu e está tudo bem.
      Espero que te agrade mais do que a mim.

      Beijo!

      Excluir
  8. Olha...complicado isso..hehehe
    Eu li o livro e gostei muito, muito mesmo, acho que a história cumpre o que propõe...
    Então já sabe né..corri pra assistir a série assim que lançou...e o balde de água fria veio hahaha
    Realmente a série deixou muito a desejar e bem chata, mas o livro gostei!

    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Não li e tb não vi a série, pena que não te conquistou!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir