[bastou um para querer todos] LUCINDA RILEY

Olá amores, como estão?

Uns dois meses atrás iniciei um novo quadro por aqui. Sabe aquele autor que você se apaixona logo nas primeiras páginas? E que quer ler até lista de supermercado? É sobre isso!

A primeira escolha foi Harlan Coben, um dos meus autores favoritos (inclusive, confira aqui). A ideia já era priorizar os autores favoritos, e a Lucinda Riley já seria mesmo a próxima.

Entretanto, essa semana recebemos uma notícia bem triste, o falecimento dessa autora que me conquistou completamente. A morte de alguém que admiramos já mexe conosco. Alguém com uma carreira promissora pela frente nos faz lamentar, principalmente quando consumimos esse trabalho. Mas mais do que isso, saber que lutou durante quatro anos contra um câncer me toca de forma bem pessoal.

Assim, não podia deixar de homenagear essa mulher que me apresentou histórias incríveis e me ensinou tanto.

Em 2012, em uma viagem de trabalho a São Paulo, fui conhecer a famosa Livraria Cultura da Avenida Paulista. Logo na entrada tinha exposto o livro A casa das Orquídeas, lançamento da Editora Novo Conceito. A capa era linda e a sinopse encantadora. Comprei!

Ainda demorei um ou dois anos para ler. Que arrependimento! A história é emoção pura, o que prezo muito nas minhas leituras, e a autora junta duas histórias, de épocas diferentes, como ninguém. Outra característica é ambientar cada livro em um país diferente, o que ensina muito o leitor sobre a cultura dos países e mostra o poder da pesquisa.

Seus livros são grandes e não tão baratos, mas nada disso me impedia de correr para livraria a cada lançamento (e surtar quando mudou para a Editora Arqueiro e ficou muito tempo sem nenhum livro novo). Foram leituras seguidas e repetidas sem nunca deixar de me tocar de alguma forma.

Apesar de ter mais livros únicos, Lucinda também tem uma série, As sete irmãs. E quer saber o toque especial? A história da Maia, contada no primeiro livro, é ambientada no Brasil, com foco na construção do Cristo Redentor.

Sou completamente apaixonada por cada livro que ela escreveu e recomendo de olhos fechados aos amantes de romances históricos. Apesar de meu favorito ser A luz através da janela, podem se arriscar com qualquer livro, inclusive os da série, que podem ser lidos de forma independente.

Inclusive, o projeto do ano é iniciar a releitura dos livros dela para poder resenhar por aqui.


Sinopse: "Quando criança, Julia viveu na grandiosa propriedade de ­Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre os perfumes das orquídeas e a paixão pelo piano.

Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.

Nesse caminho de recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela.

Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.

Repleto de suspense, A casa das orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível."



Sobre a autora:

LUCINDA RILEY nasceu na Irlanda e, após uma carreira inicial como atriz de cinema, teatro e
televisão, escreveu seu primeiro livro aos 24 anos. Suas obras já foram traduzidas para 37 países e venderam mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times. Lucinda atualmente está escrevendo a série As Sete Irmãs, inspirada na mitologia da famosa constelação, que se tornou um fenômeno global. Todos os livros ficaram em primeiro lugar na lista de mais vendidos em diversos países ao redor do mundo, e os direitos para uma série de televisão já foram adquiridos por uma produtora de Hollywood. Além das Sete Irmãs, a Editora Arqueiro publicou A garota italiana, A árvore dos anjos, O segredo de Helena, A casa das orquídeas, A carta secreta, A garota do penhasco e A sala das borboletas.


Já conheciam a autora e seus livros?

23 comentários

  1. Ooi!
    Eu fiquei muito triste quando li a noticia do falecimento dela. Tão nova e com tantas histórias para escrever e encantar suas leitoras pelo mundo. Já vi ela em uma Bienal, acredito que 2013 (por aí) e ela estava sendo tão simpática e atenciosa com as pessoas que foram ali vê-la. Com certeza será sempre lembrada.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane,
      Eu queria muito ter conhecido ela na Bienal, mas não consegui ir. De toda forma, ela já era uma simpatia nas redes, pessoalmente devia ser ainda mais.
      Uma pena mesmo essa perda.

      Beijo!
      www.amorpelaspaginas.com

      Excluir
  2. Também li esse livro e adorei e fiquei muito triste com a morte dela também. Às vezes, a vida parece coisa de livro.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Nunca estamos preparados para a morte. Esse livro é mesmo fantástico!

      Beijo!

      Excluir
  3. Olá...
    Também fiquei muito triste quando soube do falecimento dessa autora. Suas histórias são tão maravilhosas, com personagens bem construídos e aquelas "viagens" entre as gerações que deixa o leitor totalmente entretido na história. Sem dúvida foi uma grande perda para o mundo literário :(
    Da autora meus favoritos são, A Árvore dos Anjos e O Segredo de Helena.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane,
      Essa foi mesmo uma grande perda para o meio literário. Os seus favoritos são os que ainda não li. Desde que me mudei não consegui ler nada dela ainda (e quase nada de nada para dizer a verdade), mas quero muito ler logo.

      Beijo!

      Excluir
  4. Esse livro é maravilhoso!
    Eu li e amei!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele,
      Ele é mesmo, não foi a toa que me apaixonei pelos livros dela.

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Ray,
    Então, eu conheço a autora por ler várias resenhas de seus livros, mas eu mesma nunca li nenhum. A Rosa da Meia-Noite e a série das Sete Irmãs, são alguns dos livros da Lucinda que estão na minha lista para ler futuramente. Fiquei chateada com a notícia de seu falecimento, eu ainda não sabia, mas sem dúvida, ela deixou um legado e uma legião de fãs.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie,
      Com certeza deixou, tem obras incríveis. Leia sim algum dos livros dela que dificilmente não se apaixonará.

      Beijo!

      Excluir
  6. Eu não conhecia a autora e tinha visto alguns de seus livros apenas brevemente. Mas essa notícia é horrível de qualquer ângulo. Queria ter conhecido sua história antes e fiquei com vontade de conhecer mais de suas obras. Adorei o post, quando uma pessoa que admiramos se vai, com certeza ficamos abalados.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leyanne,
      Ela acredito que foge um pouco do estilo que costuma ler, mas quando puder e quiser, dá uma oportunidade. Ela tem histórias incríveis e com certeza deixou um belo legado.

      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Rayanne,
    Fiquei igualmente triste com a notícia da morte dela e muito surpresa pq nem sabia que estava doente. O primeiro livro que li dela foi A Casa das Orquídeas, e eu gostei demais. O livro foi presente de uma amiga, também leitora, que queria muito me apresentar a escritora. Ainda não comprei novos livros, mas tenho uma lista enorme de livros dela para ler.
    Foi uma perda, mas tenho certeza que ela está em um lugar melhor ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelen,
      Também não sabia da doença, e acho que por isso o choque tão grande.
      Começamos com o mesmo livro e super recomendo que leia outros, vai se apaixonar ainda mais.

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Rayanne o/

    que notícia triste. Mas o bom é saber que ela foi eternizada por seus livros.
    Não sou uma fã de romances de época, acho que por isso eu não a conhecia.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen,
      Ela é autora de romances históricos, com personagens e situações reais de anos atrás. Não sei se gosta de leituras assim, mas se gostar, vale dar uma chance.

      Beijo!

      Excluir
  9. Ray, fiquei bem triste quando soube. :'( Mas ela deixou um legado repleto de histórias e que todos os leitores vão guardar com carinho! Agora eu acredito que ela esteja em um lugar lindo e sem sofrimento. Eu li apenas "A Garota Italiana" e está na minha listinha ler outros, como a série das irmãs e "A árvore dos anjos". Traz mais resenhas dos livros sim! E adorei esse quadro novo. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Com certeza deixou um lindo legado. E como convivi com alguém que sofreu o mesmo tempo com essa doença, sei bem como as vezes é um alívio.
      Dos mais novos eu não posso falar por ainda não ter lido, mas de resto, A garota italiana para mim é o mais fraco. Se já gostou dele vai amar os outros.

      Beijo!

      Excluir
  10. Oi Ray!
    Já li esse livro e ameeeeeeeeeei! Quero ler todos da autora também!
    Minha sorte é que minha mãe e fã e tem vários aqui, adoro essa coisa de passado/presente.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale,
      Já adorei sua mãe haha. Leia sim outros dela, certeza que vai amar tanto quanto esse.

      Beijo!

      Excluir
  11. fiquei curiosa com o livro
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda,
      É maravilhoso, uma ótima dica!

      Beijo!

      Excluir
  12. Oi Ray
    Já li A luz através da janela e é realmente muito bonito. Comprei toda a série das sete irmãs, mas ainda não comecei a leitura, pois comprei em Kindle e estou tentando ler meus livros físicos primeiro (pois quando mudar para aí) não vou poder leva-los, mas os Kindle vão me acompanhar.
    Uma curiosidade, você comprar livros aí? Tem tantos livros que quero ler mas que não vendem aqui no Brasil, mas vendem em Portugal.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir