[resenha] A GRANDE ILUSÃO - HARLAN COBEN

Olá amores, como estão?

Livro do Harlan é sempre um atrativo para mim. E esse é, sem dúvida, um dos melhores e mais surpreendentes que li do autor. Inclusive, a resenha vai ser bem simples. Esse é aquele thriller que não é possível revelar muito sem dar spoiler.


Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais. Volta de seu último trabalho logo depois da morte de sua irmã. O detalhe é que Maya está cercada por mortes. A irmã, os pais e recentemente o marido.

Em um encontro romântico no parque, Joe é assassinado. Quando tudo indica que foi uma morte ao acaso, um acontecimento muda tudo.

Após a morte do marido, Maya recebe de presente de uma amiga um porta retrato eletrônico que esconde também uma câmera. Esse é um detalhe importante para uma mãe solo e até para segurança da filha de 2 anos.

Ao ver as imagens da câmera em um determinado dia, se surpreende ver Joe brincando com a filha, mesmo após o assassinato. Maya começa então sua própria investigação.

Para variar, nada é exatamente o que parece. As investigações, que vão da morte do Joe até mesmo a de sua irmã, geram ainda mais dúvidas. Muitos segredos acabam sendo revelados no processo. A protagonista não pode acreditar nem mesmo no que os olhos podem ver.

Típico dos livros do autor, várias histórias surgem no decorrer da leitura e aos poucos tudo vai se interligando, sem deixar pontas soltas.

E o final, preciso falar dele. É surpreendente, chocante e emocionante. Não agrada a todos, mas é extremamente condizente com tudo que acontece até chegar ali.


Título: A grande ilusão
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 313
Onde comprar: Amazon

Sinopse: "Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes.
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.

Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma."

 


15 comentários

  1. Oi Ray, tudo bem?

    Acredita que nunca li nada do Harlan Coben? Confesso que por mais que ache as histórias do autor interessantes, esse é um gênero que funciona melhor comigo em filmes e séries.

    A premissa de Grande Ilusão tem elementos interessantes, do que tipo que conforme a história avança vai nos fisgando cada vez mais.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ray! Este foi um dos livros do autor que me deixou mais espantada, eu fiquei surpresa com a escolha dele para o caminho que a protagonista tomou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Harlan é ótimo. Impossível não ficar curiosa com seus mistérios.
    Esse ainda não li e fiquei pensando se tem uma revelação parecida com a de Seis Anos Depois - que infelizmente não me agradou muito (o segredo, já a construção é maravilhosa)

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi
    faz bastante tempo que não leio nada do Harlan, essa história é instigante, porque fiquei curiosa para saber se o marido dela realmente morreu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ray.
    Eu amo os livros do autor porque sempre sou enganada por ele hehe. Esse eu tenho aqui, mas ainda não peguei para ler. Mas agora me deu uma vontade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ray, tudo bem?
    Espero que esteja bem do lado daí.
    Amei a resenha e gostei muito da capa e amei saber que o final é condizente com a trama abordada, fiquei muito na dúvida se leria ou se eu ficaria com medo de partes do livro rs
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Ray!
    Que livro mais interessante, fiquei curiosa em ler.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Amei conferir um pouco mais sobre esse livro através de sua resenha! Ainda não li nada do Harlan Coben, mas tenho muito interesse.
    Adorei saber que o final é tão surpreendente e maravilhoso assim... Já quero ler!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho que tenho interesse em ler quase todos os livros do autor, então sempre que vejo um que não conheço, já tento adicionar na lista, e espero ler. Adorei suas considerações, parece uma boa leitura.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Olá Rayane,

    Esse é um dos meus autores favoritos e todos os livros que eu li dele eu gostei, esse está na minha lista de desejados.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Parece ser bem legal mesmo, que bom que curtiu. Já quero ler tb!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Já estou bem curiosa para ler este livro,vou anotar na minha listinha.
    Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu fujo de thriller. Sou muito medrosa, por mais que não seja terror, sabe? Mas esse gênero prende e bate uma curiosidade giga! Sou doida para ler algo do autor e pela sua resenha fiquei muito curiosa para saber se o marido dela realmente morreu ou não, ou se é tudo uma ilusão hahaha! Aliás, já viu as séries da Netflix que tem de alguns livros dele? Acho que são duas, se eu não me engano. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Rayanne,
    Você me deixou muito curiosa, vou procurar o livro para ler.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OOi
    Adoro um bom suspense e mesmo ja lido muitos elogios à esse autor na internet eu nunca peguei um livro dele para ler. Fiquei curiosa para saber qual é desse marido fantasma ai kkk

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir