Olá amores, como voces estão?
Quem me acompanha no Instagram viu que visitei a Feira na última semana. Estava de férias na última semana, então aproveitei a oportunidade. Além de ótimas promoções, conheci a Sandra do Bluestrass (vão lá conhecer o blog dela!), uma fofa!
Este foi o terceiro ano que compareço e é sobre isso que vim falar hoje, minha experiência.
Em 2019 fui pela primeira vez. Tinha chegado em Portugal poucos meses antes e ainda estava fora do meio literário daqui (não que isso tenha melhorado muito de lá para cá). Trabalhava muito, mal tinha vida social, menos ainda tempo para ler. Não conhecia nada sobre a Feira mas queria visitar, afinal, nada atrai mais um leitor do que algum evento literário. Dei a volta, conheci editoras e livros e voltei com alguns poucos exemplares para casa, de autores que já conhecia.
Em 2020 a pandemia atrapalhou tudo. O evento foi adiado por meses mas aconteceu. Entretanto, com todas as restrições de contato, entrar nos stands e tocar nos livros, diminuiu um pouco o encanto. Muita preocupação com as regras, minha visita não passou muito disso, uma visita rápida.
Para variar, não tirei fotos da Feira, estava cheia e chovendo, mas ao sentar na grama (a Feira é ao ar livre no Parque Eduardo VII), fui contemplada com essa imagem. |
Esse ano, pela primeira vez consegui aproveitar mais. Ainda com todos os cuidados e restrições, mas mais adaptados a todas essas mudanças, foi possível visitar todos os stands e garimpar bons livros. Aproveitei as férias para ir durante a semana para aproveitar a Hora H.
Nesses dias, na última hora da Feira, diversos livros são vendidos com até 50% de desconto. Mas como nada é perfeito, aproveitei para resolver algumas coisas antes e acabei chegando tarde, cansada, com peso e passando mal por conta do calor. Não aproveitei muito.
No domingo voltei, fui mais cedo, visitei cada stand e conheci livros, autores e editoras. Não assisti palestras nem aproveitei sessões de autógrafo, mas valeu muito a pena. Como resultado foram vários novos livros para a estante, a maioria desejados ou de autores que queria conhecer o trabalho.
Para variar, já me empolguei por aqui. Essa foi minha experiência na Feira deste ano, mas logo trago um novo post com os livros adquiridos. Ah, e também estou pensando em um comparativo com a Bienal, o que acham?
Oi Ray! Faz tanto tempo que não tem nada assim por aqui, até a Bienal foi cancelada em São Paulo por causa da pandemia. Eu não vejo a hora de voltar a frequentar feiras de livro. Que bom que aproveitou. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá Cida,
ExcluirComo esses eventos fazem falta, né?! Minha relação com a leitura e leitores (pessoalmente, digo) mudou bastante nos últimos tempos, mas ter oportunidades de estar em ambientes assim traz uma paz quase indescritível.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
A foto ficou muito linda. Já a alguns que não vou à feira, mas continuo a comprar livros, claro!
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Olá,
ExcluirObrigada!! É difícil deixar de comprar esse nossos queridinhos, né?
Beijo!
Oie, feiras literárias são maravilhosas e eventos de livros realmente sempre me atraem. Seria um sonho aproveitar mais uma feira nesse lugar, que parece incrível. Que bom que mesmo com algumas dificuldades, você conseguiu visitar e aproveitar. Adorei a foto e já deu de sentir um gostinho de como foi.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Olá Leyanne,
ExcluirFoi mesmo uma delícia, e ótimo para matar a saudade de estar em ambientes assim.
Beijo!
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal, adoro uma feirinha literária!
Blog Entrelinhas
Olá Felipe,
ExcluirFeira literária é amor puro!
Beijo!
Mesmo com todas as restrições já valeu a pena quando sentou na grama e viu esse arco íris lindo.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Olá Vanessa,
ExcluirValeu mesmo. Já estava cansada e com fome. Sentei e começou a chover. Quando olhei para o lado e vi essa imagem, tudo valeu a pena.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Parece que foi um evento e tanto.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Olá Emerson,
ExcluirEvento literário sempre me dá essa sensação de leveza e alegria.
Beijo!
Olá, Rayanne.
ResponderExcluirEu ainda não tenho coragem de ir nesse tipo de evento. Nem levo livro físico mais para lugar nenhum porque tenho medo de contaminar hehe.
Prefácio
Olá Sil,
ExcluirTe entendo. Tem muito lugar e evento que mesmo querendo muito não tenho coragem de ir. Acho que se a feira fosse em local fechado eu também não teria coragem. Mas deu tudo certo!
Beijo!
Oi Ray,
ResponderExcluirNossa, que delicinha ouvir que você já foi para evento! Eu, pessoalmente, ainda estou meio receosa, não consigo ir para lugares públicos com tranquilidade, rs.
E como a Sil aqui em cima, não saio com meus livros de casa mais não, rs.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá Ale,
ExcluirEu já estou mais tranquila com isso, mas acho que vai muito da forma que as coisas foram conduzidas por aqui, além de estar vacinada (como a maioria da população). A conciência da população no início da pandemia ajudou bastante nessa volta a normalidade em algumas atividades.
Beijo!
Olá...
ResponderExcluirAqui no Brasil segue tudo cancelado por causa da pandemia...Fico feliz que você já tenha podido ir visitar a feira e, é claro, vamos torcer pra que tudo volte ao normal logo.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Olá Diane,
ExcluirÉ mesmo muito bom. Depois de tanto tempo presa em casa, praticamente saindo somente para trabalho e mercado, é bom poder sair. Principalmente para locais com atividades que agradam tanto.
Beijo!
Que bom que garimpou bons livros.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Olá Anete,
ExcluirFoi ótimo mesmo. Quase não compro livros, então encontrar bons livros com preços agradáveis é mesmo maravilhoso.
Beijo!
Muito legal saber que por aí os eventos já voltaram, eu tô morrendo de saudade de ir em eventos literários, conhecer os autores, ver os stands, sentir o cheiro de livro novo... ^^
ResponderExcluirAdoraria ver um comparativo com a Bienal, até porque pela sua foto, parece que a feira foi toda ao ar livre, coisa que eu não imagino por aqui.
Abraços
http://www.auniversitaria.com
Olá Thaty,
ExcluirAqui é bem estilo feira mesmo, em um parque, ao ar livro, com entrada gratuita e com barracas. Vou prepara o comparativo, tem bastante coisa coisa difernte, com pontos positivos em cada um.
Infelizmente esses pontos de ser aberto, tanto em espaço quanto ao público, também não consigo imaginar aí. Mas queria!
Beijo!
Olá,
ResponderExcluirUau, imagina uma feira literária em outro país. Deve ser tão legal quanto. Acho que iria particular todos os dias. Haha
A do Rio nem sei quando poderei frequentar novamente.
até mais,
Canto Cultzíneo
Olá Nana,
ExcluirA experiência é mesmo incrível e diferente. Os eventos aqui e Bienal Rio (foi a única que conheci) são bem diferentes em diversos fatores, então talvez não fosse um evento diário, mas só de estar no espaço já vale a pena.
Vou tentar postar essa semana esse comparativo.
Beijo!
Olá. Tenho um desafio para si lá no blog.
ResponderExcluirBom fim de semana
Coisas de Feltro
Olá,
ExcluirJá dei uma passada e olhei o desafio. Ainda não comentei mas vou fazer isso essa semana, além dfe programar as respostas (bem difíveis sim! haha)
Beijo!