FEIRA DO LIVRO DE LISBOA 2021

 Olá amores, como voces estão?

Quem me acompanha no Instagram viu que visitei a Feira na última semana. Estava de férias na última semana, então aproveitei a oportunidade. Além de ótimas promoções, conheci a Sandra do Bluestrass (vão lá conhecer o blog dela!), uma fofa!

Este foi o terceiro ano que compareço e é sobre isso que vim falar hoje, minha experiência.

Em 2019 fui pela primeira vez. Tinha chegado em Portugal poucos meses antes e ainda estava fora do meio literário daqui (não que isso tenha melhorado muito de lá para cá). Trabalhava muito, mal tinha vida social, menos ainda tempo para ler. Não conhecia nada sobre a Feira mas queria visitar, afinal, nada atrai mais um leitor do que algum evento literário. Dei a volta, conheci editoras e livros e voltei com alguns poucos exemplares para casa, de autores que já conhecia.

Em 2020 a pandemia atrapalhou tudo. O evento foi adiado por meses mas aconteceu. Entretanto, com todas as restrições de contato, entrar nos stands e tocar nos livros, diminuiu um pouco o encanto. Muita preocupação com as regras, minha visita não passou muito disso, uma visita rápida.

Para variar, não tirei fotos da Feira, estava cheia e chovendo, mas ao sentar na grama (a Feira é ao ar livre no Parque Eduardo VII), fui contemplada com essa imagem.

Esse ano, pela primeira vez consegui aproveitar mais. Ainda com todos os cuidados e restrições, mas mais adaptados a todas essas mudanças, foi possível visitar todos os stands e garimpar bons livros. Aproveitei as férias para ir durante a semana para aproveitar a Hora H.

Nesses dias, na última hora da Feira, diversos livros são vendidos com até 50% de desconto. Mas como nada é perfeito, aproveitei para resolver algumas coisas antes e acabei chegando tarde, cansada, com peso e passando mal por conta do calor. Não aproveitei muito.

No domingo voltei, fui mais cedo, visitei cada stand e conheci livros, autores e editoras. Não assisti palestras nem aproveitei sessões de autógrafo, mas valeu muito a pena. Como resultado foram vários novos livros para a estante, a maioria desejados ou de autores que queria conhecer o trabalho.

Para variar, já me empolguei por aqui. Essa foi minha experiência na Feira deste ano, mas logo trago um novo post com os livros adquiridos. Ah, e também estou pensando em um comparativo com a Bienal, o que acham?

10 comentários

  1. Oi Ray! Faz tanto tempo que não tem nada assim por aqui, até a Bienal foi cancelada em São Paulo por causa da pandemia. Eu não vejo a hora de voltar a frequentar feiras de livro. Que bom que aproveitou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. A foto ficou muito linda. Já a alguns que não vou à feira, mas continuo a comprar livros, claro!
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Oie, feiras literárias são maravilhosas e eventos de livros realmente sempre me atraem. Seria um sonho aproveitar mais uma feira nesse lugar, que parece incrível. Que bom que mesmo com algumas dificuldades, você conseguiu visitar e aproveitar. Adorei a foto e já deu de sentir um gostinho de como foi.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Que legal, adoro uma feirinha literária!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com todas as restrições já valeu a pena quando sentou na grama e viu esse arco íris lindo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece que foi um evento e tanto.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rayanne.
    Eu ainda não tenho coragem de ir nesse tipo de evento. Nem levo livro físico mais para lugar nenhum porque tenho medo de contaminar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ray,
    Nossa, que delicinha ouvir que você já foi para evento! Eu, pessoalmente, ainda estou meio receosa, não consigo ir para lugares públicos com tranquilidade, rs.
    E como a Sil aqui em cima, não saio com meus livros de casa mais não, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Aqui no Brasil segue tudo cancelado por causa da pandemia...Fico feliz que você já tenha podido ir visitar a feira e, é claro, vamos torcer pra que tudo volte ao normal logo.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que garimpou bons livros.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir