[indicação literária] O XANGÔ DE BAKER STREET - JÔ SOARES

 Olá amores, como estão?

Gostam de sátiras? Não costumo ler muitas mas é um estilo de humor que me agrada bastante.

Se também gosta de sátira, esse é um livro muito indicado.


Já havia lido outros livros do autor e gosto da forma fluida e divertida em que escreve, mesmo em um suspense. Dele, O Xangô se tornou meu favorito.

Um roubo no Brasil Imperial trás o mais famoso detetive londrino às terras brasileiras. Sherlock Holmes não será retratado como o gênio que todos conhecemos.

Entre personagens e situações icônicas, muito do tal jeitinho brasileiro e tudo sem romantizar grandes problemas sofridos naquele período.

A leitura é leve e gostosa e uma ótima distração. Só não espere muito realismo histórico ou de personagens. Isso pode acabar gerando decepção.


Título:
O xangô de Baker Street
Autor: Jô Soares
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 352

Sinopse: "Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais de santo e cannabis sativa."

2 comentários

  1. tenho muita vontade de ler esse livro, só ouço elogios

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu nunca li nada dele, mas este livro sempre despertou minha curiosidade. A história parece ser bem divertida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir